27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioRegionalConcerto solidário apoia recuperação da Igreja de S. Sebastião

Concerto solidário apoia recuperação da Igreja de S. Sebastião

 

- PUB -

Música de Duo Encore e Passione move solidariedade dos setubalenses para recuperar Igreja de S. Sebastião.

 

Os Amigos da Paróquia de S. Sebastião realizaram o 2º Encontro de S. Sebastião nos Claustros da Casa Episcopal. A acção visou angariar fundos para a recuperação arquitectónica, artística e iconográfica da Igreja.

- PUB -

Ao longo do evento decorreram duas apresentações. Na primeira parte actuou Duo Encore com Fernando Pernas clarinete e José Micael na guitarra. Na segunda parte ouviram-se os Passione (João Mendonza, tenor, e piano, Carlos Xavier, Gabriela Magalhães e Joana no violoncelo), grupo este que fez uma apresentação durante a visita do Papa, Francisco, em Fátima e depois no Vaticano.

A iniciativa beneficente conseguiu a solidariedade do público cujas emoções estavam ao rubro, o que acabou por confirmar a relevância deste evento, não só pelo próprio espectáculo em si, como pelo contributo de cidadãos, tanto paroquianos, como pelos próprios setubalenses.

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas abriu as portas da Igreja de S. Sebastião, um espaço de enorme interesse religioso, cultural e municipal para o público.

- PUB -

Antes do espectáculo intervieram D. José Ornelas e o padre Casimiro Henriques, agradecendo a presença dos setubalenses e a atenção para com a necessidade de intervenções e melhoramentos da Igreja de S. Sebastião.

Este evento teve o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, Casa Ermelinda de Freitas, Pastelaria Abrantes, com particular relevância para a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

 

Madiu Furtado

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -