22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Moita Bienal de Pintura em formato Pequeno distingue valor da arte

Bienal de Pintura em formato Pequeno distingue valor da arte

Artista plástico, Pedro Espanhol, vence Bienal de Pintura de Pequeno Formato

 

- PUB -

 

 

O artista plástico e professor de artes Pedro Espanhol é o vencedor da IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira, com a obra “Backsider #3”.

- PUB -

Para Pedro Espanhol este prémio representa “uma exposição e forma de reconhecimento bastante significativa”. Sendo também o o momento que antecede uma nova exposição da série “O Homem da Caixa”, a realizar de 7 a 21 de Julho. Desta vez o palco será Aveiro.

Sobre o seu percurso nas artes plásticas e nos ateliers desenvolvidos com crianças, Pedro Espanhol defende uma máxima: “arte é vida”. E é por isso que fomenta nos seus alunos “o gosto por conhecerem a influência da arte na história”, revela.

Para além da obra de Pedro Espanhol, o júri da Bienal de Pintura de Pequeno Formato atribuiu um prémio revelação a Alexandre Coxo e menções honrosas aos artistas Ana Calças, Bela Branquinho e Maria Manuel Morgado. As obras premiadas foram divulgadas na inauguração da exposição da Bienal, que vai estar patente no Moinho de Maré de Alhos Vedros até 28 de Julho.

- PUB -

A Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro destes com a comunidade.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -