19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBienal de Pintura em formato Pequeno distingue valor da arte

Bienal de Pintura em formato Pequeno distingue valor da arte

Artista plástico, Pedro Espanhol, vence Bienal de Pintura de Pequeno Formato

 

- PUB -

 

 

O artista plástico e professor de artes Pedro Espanhol é o vencedor da IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira, com a obra “Backsider #3”.

- PUB -

Para Pedro Espanhol este prémio representa “uma exposição e forma de reconhecimento bastante significativa”. Sendo também o o momento que antecede uma nova exposição da série “O Homem da Caixa”, a realizar de 7 a 21 de Julho. Desta vez o palco será Aveiro.

Sobre o seu percurso nas artes plásticas e nos ateliers desenvolvidos com crianças, Pedro Espanhol defende uma máxima: “arte é vida”. E é por isso que fomenta nos seus alunos “o gosto por conhecerem a influência da arte na história”, revela.

Para além da obra de Pedro Espanhol, o júri da Bienal de Pintura de Pequeno Formato atribuiu um prémio revelação a Alexandre Coxo e menções honrosas aos artistas Ana Calças, Bela Branquinho e Maria Manuel Morgado. As obras premiadas foram divulgadas na inauguração da exposição da Bienal, que vai estar patente no Moinho de Maré de Alhos Vedros até 28 de Julho.

- PUB -

A Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro destes com a comunidade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -