27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalPS cresce 6% nas Europeias no distrito

PS cresce 6% nas Europeias no distrito

Nas Europeias de 2014, no distrito de Setúbal, os socialistas foram a segunda força política mais votada. A 26 de Maio não só foram o partido com mais votos, como venceram em todos os concelhos da região, tendo ainda registado a maior subida comparativamente com os resultados nacionais

 

- PUB -

 

 

Nas eleições Europeias o PS venceu em todos os concelhos do distrito de Setúbal, tendo aumentado a sua votação em 6,03% comparativamente com o sufrágio homólogo referente a 2014, em foi a segunda força política mais votada, atrás do PCP-PEV.

- PUB -

Agora, a 26 de Maio, os socialistas venceram no distrito, tendo obtido 90 067 votos expressos, o que deu uma percentagem de 34,81 contra os 17,14% do PCP-PEV, dos 11,87% do BE e do PSD que se ficou pelos 10,33%.

“Importante voto de confiança” e “clara vitória”, nestas eleições para o Parlamento Europeu, é assim que a Federação do PS de Setúbal, liderada por António Mendes, olha para este resultado no distrito onde o partido revelou a “maior subida percentual”, comparativamente com os dados globais do país.

Numa perspectiva nacional, o partido considera que estes resultados têm ainda mais relevância por ser a segunda vez que consegue a vitória em Europeias enquanto se encontra simultaneamente no Governo, tendo a primeira ocorrido com o histórico Mário Soares.

- PUB -

Outra leitura de resultados permite ao PS afirmar que este “é o terceiro acto eleitoral consecutivo em que ganha no distrito Setúbal, depois das importantes vitórias nas Legislativas de 2015 e em seguida nas eleições Autárquicas de 2017”.

Vincado que os resultados na região significam “uma clara manifestação de apoio ao projeto político socialista e o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, de forma séria e competente em benefício do País, quer ao nível central, quer ao nível local”, os socialistas não têm qualquer hesitação em apontar “clara derrota” da Direita nestas últimas eleições. E disto concluem que “os portugueses demonstraram de forma expressiva que não subscrevem o projeto de inspiração liberal”.

Mais do que isto, é uma “forte penalização da Direita é ainda reveladora duma consciência e maturidade política dos cidadãos, demonstrando o seu profundo desagrado pelas campanhas de desinformação e calúnia, sem ideias nem propostas, levadas a cabo pelo PSD e CDS-PP”.

A Federação do PS conclui que os portugueses “há muito abraçaram o projeto Europeu e estão interessados em debater as grandes questões europeias, de pleno direito. E é no Partido Socialista e no seu projeto, que voltaram a confiar para conduzir de forma determinada os interesses de Portugal junto dos nossos parceiros europeus”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -