26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasBarreiro Stara Zagora derrotado na jornada de abertura

Barreiro Stara Zagora derrotado na jornada de abertura

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia arrancou no passado domingo com a realização da primeira jornada da Zona Sul que se disputou no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra.

- PUB -

 

No primeiro jogo da tarde o Charneca de Caparica derrotou o Barreiro Stara Zagora, por 6-4. A equipa do Barreiro até começou bem, abrindo o activo aos dois minutos por André Batista mas depois permitiu a reviravolta no marcador, sofrendo três golos do Charneca (Jackson, Ruizinho e Dino Pereira), que foi para o intervalo a ganhar por 3-1. No início da segunda parte André Batista ainda reduziu para 3-2 mas o Charneca de Caparica com melhor poder de concretização, acabou por sair vitorioso. Nesta partida, há três jogadores que merecem destaque, André Batista (Barreiro Stara Zagora), Ruizinho e Dino Pereira (Charneca), pelos dois golos que marcaram.

 

- PUB -

Logo a seguir realizou-se o Praia de Milfontes – Zambujalense, que terminou com a equipa do Zambujal, por 5-4. O jogo decorreu sempre de forma equilibrada, registando-se 1-1 no final da primeira parte e 4-4 no final da segunda. Golo da vitória do Zambujalense foi  marcado na 3.ª parte por César Meira, a dois minutos do final do encontro. Marcos Gonçalves (Milfontes) e Gonçalo Borges (Zambujalense), cada um com um hat-trick, foram os jogadores que mais se evidenciaram.

 

No jogo seguinte o Marítimo (Madeira) venceu os Pescadores por 5-3, com os parciais de 1-1, 2-3 e 3-5. Jogo repartido até ao final da segunda parte mas com ligeiro ascendente do Marítimo na fase derradeira. João Capítulo e Duarte Algarvio, cada um com dois golos, foram os jogadores que mais deram nas vistas.

- PUB -

 

No último jogo da jornada, disputado entre o São Domingos e o Cova da Piedade, emoção foi coisa que não faltou, com o jogo a ser decidido apenas no prolongamento. Depois de 1-0, na primeira parte, 2-1 na segunda e 3-3 na terceira, a partida só foi desbloqueada na primeira parte do prolongamento com um golo de Vítor Frazão, que deu a vitória ao São Domingos. Vítor Frazão (São Domingos) e José Mira (C. Piedade), bisaram.

 

Resultados: Charneca de Caparica 6 Barreiro Stara Zagora 4; Praia de Milfontes 4 Zambujalense 5; Pescadores 3 Marítimo 5; São Domingo 4 C. Piedade 3, após prolongamento.

 

Classificação: 1.º Charneca de Caparica, Marítimo e Zambujalense, 3 pontos; 4.º São Domingos, 2 pontos; 5.º Quinta do Conde, Praia de Milfontes, Barreiro Stara Zagora e Pescadores da Caparica, 0 pontos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -