27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasBarreiro Stara Zagora derrotado na jornada de abertura

Barreiro Stara Zagora derrotado na jornada de abertura

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia arrancou no passado domingo com a realização da primeira jornada da Zona Sul que se disputou no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra.

- PUB -

 

No primeiro jogo da tarde o Charneca de Caparica derrotou o Barreiro Stara Zagora, por 6-4. A equipa do Barreiro até começou bem, abrindo o activo aos dois minutos por André Batista mas depois permitiu a reviravolta no marcador, sofrendo três golos do Charneca (Jackson, Ruizinho e Dino Pereira), que foi para o intervalo a ganhar por 3-1. No início da segunda parte André Batista ainda reduziu para 3-2 mas o Charneca de Caparica com melhor poder de concretização, acabou por sair vitorioso. Nesta partida, há três jogadores que merecem destaque, André Batista (Barreiro Stara Zagora), Ruizinho e Dino Pereira (Charneca), pelos dois golos que marcaram.

 

- PUB -

Logo a seguir realizou-se o Praia de Milfontes – Zambujalense, que terminou com a equipa do Zambujal, por 5-4. O jogo decorreu sempre de forma equilibrada, registando-se 1-1 no final da primeira parte e 4-4 no final da segunda. Golo da vitória do Zambujalense foi  marcado na 3.ª parte por César Meira, a dois minutos do final do encontro. Marcos Gonçalves (Milfontes) e Gonçalo Borges (Zambujalense), cada um com um hat-trick, foram os jogadores que mais se evidenciaram.

 

No jogo seguinte o Marítimo (Madeira) venceu os Pescadores por 5-3, com os parciais de 1-1, 2-3 e 3-5. Jogo repartido até ao final da segunda parte mas com ligeiro ascendente do Marítimo na fase derradeira. João Capítulo e Duarte Algarvio, cada um com dois golos, foram os jogadores que mais deram nas vistas.

- PUB -

 

No último jogo da jornada, disputado entre o São Domingos e o Cova da Piedade, emoção foi coisa que não faltou, com o jogo a ser decidido apenas no prolongamento. Depois de 1-0, na primeira parte, 2-1 na segunda e 3-3 na terceira, a partida só foi desbloqueada na primeira parte do prolongamento com um golo de Vítor Frazão, que deu a vitória ao São Domingos. Vítor Frazão (São Domingos) e José Mira (C. Piedade), bisaram.

 

Resultados: Charneca de Caparica 6 Barreiro Stara Zagora 4; Praia de Milfontes 4 Zambujalense 5; Pescadores 3 Marítimo 5; São Domingo 4 C. Piedade 3, após prolongamento.

 

Classificação: 1.º Charneca de Caparica, Marítimo e Zambujalense, 3 pontos; 4.º São Domingos, 2 pontos; 5.º Quinta do Conde, Praia de Milfontes, Barreiro Stara Zagora e Pescadores da Caparica, 0 pontos.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -