19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasPSD, PS e CDS-PP chumbam resoluções de BE e PEV para fim...

PSD, PS e CDS-PP chumbam resoluções de BE e PEV para fim da concessão à Fertagus

Projectos bloquista e ecologista foram votados esta sexta-feira na Assembleia da República

 

- PUB -

Os grupos parlamentares de PSD, PS e CDS-PP votaram hoje contra resoluções de BE e PEV para terminar a concessão do serviço ferroviário Lisboa-Setúbal e integrá-lo na CP, durante a sessão plenária da Assembleia da República.

Tanto o projecto bloquista como o ecologista foram chumbados pelos deputados sociais-democratas, socialistas, democratas-cristãos e pelo deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira, enquanto o deputado único do PAN se absteve e BE, PCP e PEV votaram a favor.

Os textos recomendavam ao Governo pronunciar-se contra a continuação da Parceria Público-Privada entre o Estado e a Fertagus além do prazo já estabelecido até 31 de Dezembro de 2019 e, passando aquele serviço de transporte público para a esfera da CP, com esta empresa e a EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento) a integrar os funcionários da Fertagus.

- PUB -

O parlamento foi unânime na aprovação de um projecto de resolução do PSD para a protecção das actividades desenvolvidas pelas federações desportivas.

Outra resolução dos sociais-democratas, que recomendava a concretização urgente de uma renovação tecnológica no centro regional da RTP-Madeira, foi igualmente aprovada por todos os deputados, à excepção do deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira, que se absteve.

Finalmente, novo projecto de resolução do PSD para proteger os compradores de imóveis em caso de insolvência dos construtores civis, foi também aprovado apesar das abstenções de PS, BE, PCP e PEV. PSD, CDS-PP, o socialista Ricardo Bexiga e o não inscrito Paulo Trigo Pereira votaram a favor.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -