8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaArtistas de renome agradam aos pinhalnovenses

Artistas de renome agradam aos pinhalnovenses

A 22ª edição das Festas do Pinhal Novo foi ontem apresentada com um cartaz de artistas de renome como Diabo na Cruz, Augusto Canário, Sangre Ibérico, Adriana Lua e Virgul

 

- PUB -

 

O palco da Praça da Independência receberá um leque de artistas que agradam aos pinhalnovenses, durante os festejos que se realizam de 06 a 11 de Junho.

No dia de inauguração irá actuar a banda “Diabo na Cruz”, e no dia 7 subirá ao palco o humorista Augusto Canário, seguindo-se o Festival Nacional de Folclore, que inclui ranchos folclóricos da freguesia, Casa do Povo, Rurais da Lagoa da Palha e Arredores, Danças e Cantares de Olhos de Água e Rancho da Herdade de Rio Frio e grupos folclóricos convidados da Barra Cheia, Riachos do Ribatejo, Cantares do Minho, Vale Paraíso da Azambuja e os Amigos de Monte Negro do Algarve. Na  Noite da Popular FM, no dia 9 subirá ao palco a banda “Sangre Ibérico”. A artista brasileira Adriana Lua subirá ao palco no dia 10 e o encerramento das festas estará a cargo de Virgul.

- PUB -

No programa das Festas Populares são também destaques as  seis largadas de toiros, o piquenique caramelo, a procissão, os grupos corais, as marchas populares, as danças de salão, as sevilhanas, o encontro de danças e os bailaricos. A Associação aposta também na vertente desportiva como o futsal, a pesca, a ginástica, os jogos tradicionais, BTT, atletismo e caminhada.

O presidente da Associação das Festas, Herlander Vinagre, sublinhou “as nossas festas mobilizam gentes e vontades para o melhor programa, que contou com uma equipa de que sinto orgulho”. E destacou que o “cartaz deste ano apresenta os azulejos da estação de Pinhal Novo, que fazem parte da história desta terra”.

“As festas são populares e feitas pelo povo”

- PUB -

O presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, explica que as “festas do Pinhal Novo são populares, porque são feitas pelo povo e nestes 22 anos continuam a inovar e a despertar o interesse da população e dos visitantes”. O autarca continua a “garantir o apoio de 7 mil euros, largamente ultrapassado no apoio logístico”.

“Fazemos parte da festa”

O presidente da Câmara de Palmela destacou o início da apresentação com a música da SFUA, onde “estamos fortemente empenhados na candidatura de Palmela a cidade criativa da música”. Para o edil “Pinhal Novo é uma terra feliz não só pelo desenvolvimento económico e sustentável, mas sem pôr em causa as suas tradições caramelas e ferroviárias”. Álvaro Amaro considerou “o programa eclético numa festa de fraternidade inclusiva e intercultural e a autarquia identifica-se com esta linha de trabalho porque fazemos parte e estamos na festa”.

Para o presidente palmelense “as festas vão continuar a fazer história no futuro”.

As Festas Populares de Pinhal Novo envolvem um orçamento de 275 mil euros, com um apoio monetário da Câmara de 14 mil euros, sendo o apoio logístico superior a 38 mil euros.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -