26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara exige medidas urgentes para conclusão das obras na João de Barros

Câmara exige medidas urgentes para conclusão das obras na João de Barros

Os eleitos da Câmara do Seixal colocaram-se ao lado da comunidade escolar da Secundária João de Barros e aprovaram uma tomada de posição onde requerem que o Governo ponha um ponto final num impasse que dura há 9 anos

 

- PUB -

 

Depois da manifestação de protesto, na passada semana, dos pais, alunos e professores da Secundária João de Barros, em Corroios, por mais uma paragem das obras de requalificação desta escola, na última reunião da Câmara Municipal do Seixal foi aprovada uma tomada de posição que exige a “conclusão urgente destas obras”.

Refere o documento que esta requalificação teve início em “Outubro de 2010 e implicam que os alunos, professores e funcionários sejam obrigados a trabalhar e aprender em contentores prefabricados ao lado de um estaleiro desde essa data”.

- PUB -

Lembra ainda que de acordo com a Parque Escolar, entidade responsável pela obra, esta “deveria estar concluída no espaço de um ano e meio, mas em 2011 parou pela primeira vez e desde então os trabalhos têm sido interrompidos e os prazos sucessivamente adiados, sem um fim à vista para uma situação que se arrasta incompreensivelmente há nove anos”.

Sobre este impasse o presidente da Câmara, Joaquim Santos, afirma que “é inquestionável a necessidade de modernização desta escola”, assim como “é inquestionável a resolução de um problema que penaliza cerca de 1200 alunos, docentes e funcionários de forma injusta sem que se vislumbre uma solução que conclua um processo iniciado em 2010”.

Considera a tomada de posição que “é urgente de criar as condições necessárias à prestação de um ensino de qualidade e devolver à normalidade, a vivência escolar da comunidade educativa da Escola Secundária João de Barros, a Câmara”. Assim sendo, impõe “reivindicar ao Governo medidas urgentes e necessárias à conclusão das obras de modernização iniciadas há nove anos na Escola Secundária João de Barros”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -