20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalTransformação digital em debate por especialistas nacionais e locais

Transformação digital em debate por especialistas nacionais e locais

A tecnologia de ponta vai dominar o Cais 3 do porto de Setúbal na próxima sexta-feira e sábado

 

- PUB -

 

 

 

- PUB -

A E-Tech Portugal, certame tecnológico dedicado à mostra de produtos e projectos educativos de robótica e programação e workshops, realiza-se esta sexta e sábado no Cais 3 do porto de Setúbal.

Numa área de exposição com 2700 metros quadrados, são esperados 10 mil visitantes, para apreciar as mais recentes novidades na área das TICE – Tecnologias de Informação, Comunicações e Electrónica, apresentadas por empresas, startups, instituições públicas, associações empresariais, escolas, universidades e politécnicos.

Quanto ao tema escolhido para a 4ª edição deste evento organizado em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, EDUGEP – Escola de Programação, Associação Nacional de Professores de Informática, Associação da Indústria da Península de Setúbal e Instituto Politécnico de Setúbal, é a “Transformação Digital”.

- PUB -

A sessão de abertura da E-Tech decorre na sexta-feira, pelas 9h30, com intervenções da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira; do diretor da EDUGEP – Escola de Programação, António Gonçalves; da presidente da Associação Nacional de Professores de Informática, Fernanda Ledesma; do presidente da Associação Industrial da Península de Setúbal, Antoine Velge; e do presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos.

Pelas 11h00 tem início o painel “Transformação Digital em 15 minutos”, com a participação de Carlos Sousa, da Introsys; do tenente-coronel Nuno Carocha Gonçalves, da GNR de Setúbal e do director-geral da Direcção-Geral da Educação, Vítor Pedroso.

Às 12h45, o administrador da Altice Portugal, Alexandre Teixeira da Fonseca, fala sobre “Novos Modelos de gestão e a importância das Telco na Transformação Digital das organizações”.

Durante a tarde, entre as 14h30 e as 16h00, o painel “Transformação Digital na informação/Comunicação” conta com a presença do presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro; o co-fundador e diretor da Shifter, João Ribeiro e o director-adjunto da RTP – Antena 1, Paulo Sérgio.

Segue-se, às 16h00, o painel “Transformação Digital na Indústria/Agricultura/Mar” com intervenções de Gisela Garcia, da Volkswagen Autoeuropa e Teresa Almeida, coordenadora do Programa Operacional Mar2020.

No sábado, a partir das 9h30, está em discussão o tema “Transformação Digital na Saúde”, moderado por Rui Neves Madeira, do IPS, com intervenções de Paulo Veiga, administrador da Empresa de Arquivo de Documentação e Patrícia Macedo, investigadora do IPS.

Entre as 11h00 e as 13h00, o painel “Transformação Digital na Cidade” conta com intervenções de Ricardo Salgado, da Tekever Digital e do vereador com os pelouros da Educação e da Saúde da autarquia, Ricardo Oliveira.

A E-Tech encerra com a discussão da temática “Transformação Digital na Educação”, agendada para as 14h00 do dia 11.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -