19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória do querer devolve alegria aos sadinos

Vitória do querer devolve alegria aos sadinos

Venezuelano Jhonder Cádiz marcou golo do triunfo que colocou fim a um jejum de quatro meses e pôs em delírio 500 adeptos que foram à Feira

 

- PUB -

Tal como o treinador Sandro Mendes tinha previsto o jogo foi de “nervos”, mas empurrados por cerca de 500 adeptos que foram apoiar a equipa a Santa Maria da Feira, o Vitória FC reencontrou esta segunda-feira os triunfos – não ganhava há 15 jornadas, desde 1 de Dezembro de 2018 –  ao vencer no reduto do Feirense, por 1-0. O golo que deu os três pontos e premiou o esforço do grupo de trabalho liderado por Sandro Mendes foi apontado por Jhonder Cádiz, aos 81 minutos.

A primeira nota da partida que encerrou a 27.ª jornada da I Liga vai para a numerosa falange de apoio que os sadinos, que alinharam de início com Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, André Sousa, José Semedo, Nuno Valente, Rúben Micael, Éber Bessa, Berto e Jhonder Cádiz, contaram em Santa Maria da Feira.

A jogar em casa, o Feirense teve o ascendente na primeira parte e criou perigo em por Luís Machado (15 minutos), Tiago Silva (21) e Sturgeon (22), tendo nestes dois últimos lances valido a atenção de Makaridze e Mano, respectivamente. Os sadinos sentiram dificuldades neste período e, só depois de um par de avisos de João Silva (35 e 38 minutos), conseguiram criar perigo num remate desferido por Éber Bessa para defesa de Caio Secco, aos 41 minutos.

- PUB -

Depois de terem sido dominados no primeiro tempo, os comandados de Sandro Mendes entraram mais determinados e afoitos na segunda parte, controlando-a praticamente por completo. Em termos de ocasiões de golo, o Vitória esteve várias vezes perto de inaugurar o marcador. Aos 70 minutos, Caio Secco defendeu um cabeceamento de Mendy, que tinha substituído Éber Bessa aos 60 minutos.

A pressão sadina manteve-se e, depois de Berto ter rematado perto do poste esquerdo (73) e Nuno Valente ter acertado na trave da baliza de Caio Secco (79), o Vitória chegou ao golo que colocou em delírio os setubalenses que se deslocaram à Feira. Após cruzamento perfeito de Nuno Valente na direita, o venezuelano Jhonder Cádiz entrou de rompante e cabeceou para o 1-0 quando o cronómetro assinalava 81 minutos.

Refira-se que o golo sadino surgiu quatro minutos depois de o Feirense ter ficado a actuar em inferioridade numérica por expulsão de Flávio Ramos. O árbitro Rui Costa tomou a decisão depois de consultar o VAR por entender que o defesa travou Berto que seguia isolado para a baliza do conjunto nortenho. Até ao final, sempre com o apoio dos adeptos que não pararam de apoiar a equipa, os sadinos seguraram a vantagem e ganharam novo fôlego na luta pela permanência.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -