5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal agita-se com o Março Jovem 2019 já a partir de sábado

Seixal agita-se com o Março Jovem 2019 já a partir de sábado

Um mês de agitação com desportos radicais e alto som. É o Março Jovem 2019 com nomes nacionais e locais, nos palcos do concelho, parques urbanos e até nas escolas

- PUB -

 

Este sábado começa o Março Jovem 2019 no Seixal. Destaque, no arranque deste cartaz, para o espetáculo Consciente, uma criação e interpretação da responsabilidade do comediante Luís Franco-Bastos. ´

É no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e para encerrar em alta este mês sobem ao palco da Arena Multiusos de Paio Pires, dia 30 de Março, os portugueses HMB, uma banda com misturas de funk, soul e R&B.

- PUB -

Durante o mês haverá um campeonato de hip-hop nacional, com a participação de 400 bailarinos de todo o país. Entretanto a Aescolamexe irá continuar em turné pelas escolas secundárias do concelho, com inúmeras atividades, entre elas demonstrações, workshops, animação durante os intervalos com DJ e as eliminatórias do CANTA! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais, com final marcada para o dia 29 de março, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Como destaques, nos sábados 9, 23 e 30, o programa integra Slackline, BMX e Parkour. UM ciclo de desportos radicais e a atividade física em contexto urbano. O Circus Slackline Park inclui atividades de experimentação das emoções do equilíbrio em cima de um elástico e de artes circenses e decorre no sábado, dia 9, das 14h00 às 18h30 horas, no Parque Urbano da Quinta da Marialva.

A Street no Park BMX rola no Parque Urbano de Fernão Ferro no dia 23, entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h00 às 18h00. A iniciativa dá oportunidade aos praticantes de BMX de mostrarem a sua prática e está aberta a todos quantos queiram marcar presença.

- PUB -

Move-Te: Parkour vai ser uma tarde dedicada a esta modalidade cujo nome deriva da palavra “percurso” e tem como finalidade encontrar o trajeto mais curto em detrimento do mais acessível, superando todos os obstáculos. É no dia 30 entre as15h00 as 18h00, no Jardim do Seixal.

No dia 9, Hip-Hop com N. Drew + Rosalez + Ndm. O espetáculo é de entrada livre dedicado ao hip-hop e acontece na Sociedade Filarmónica Operária Amorense às 22h00, são nomes do hip-hop do concelho.

Segunda a sexta-feira, de 11 a 15, Aescolamexe vai e star nas escolas secundárias Manuel Cargaleiro, Dr. José Afonso, Alfredo dos Reis Silveira, João de Barros e de Amora. A iniciativa é organizada pelas respetivas associações de estudantes em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.

A programação leva a estas escolas o trabalho de algumas associações, com uma panóplia diversa de atividades, que incluem demonstrações de slackline, atuações de DJ, eliminatórias do Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais e workshops de escrita criativa, dança hip-hop, produção musical, stencil e teatro, entre outras.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -