28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio anuncia nomeados para prémios do desporto 2017/2018

Município anuncia nomeados para prémios do desporto 2017/2018

Atletas, equipas, dirigentes e treinadores vão ser homenageados durante a 3ª edição da Gala do Desporto. Este ano o destaque do “Prémio Carreira” vai para Fernando Pedrosa, antigo dirigente do Vitória Futebol Clube

 

- PUB -

As personalidades nomeadas para os prémios da Gala do Desporto de Setúbal, já são conhecidas.

Esta ano o município vai destacar os atletas, dirigentes e outras individualidade em destaque, ao longo da época 2017/2018 nas categorias “equipa”, “treinador”, “dirigente”, “clube”, “evento desportivo”, “mérito académico”, “atleta esperança feminino/masculino”, “prémio especial”, “atleta desporto adaptado feminino/masculino”, “atleta feminino/masculino” e prémio “carreira”.

No dia 24, pelas 21h00, o Fórum Municipal Luísa Todi, receberá esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, durante a qual estarão presentes diversas personalidades do concelho ligadas ao desporto, como Hélio Sousa, selecionador nacional de Futebol Sub-19, Danilo Ferreira, selecionador nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, entre muitos outros. Com destaque especial para Fernando Pedrosa, antigo presidente do Vitória Futebol Clube.

- PUB -

Os nomeados para a categoria “Equipa do Ano” são a Arrábida Trail Team, da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, Afonso Costa e Dinis Costa, do Remo Double Scull do Clube Naval Setubalense, e a equipa de Ténis de Mesa Adaptado do Vitória Futebol Clube.

No prémio “Treinador do Ano” os nomes em destaque são Danilo Ferreira, selecionador nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, Domingos Diniz, do Ténis de Mesa do Vitória Futebol Clube, e Hélio Sousa, selecionador nacional de Futebol Sub-19.

Já no galardão “Dirigente” as nomeações vão para Joaquim Cambolas, do Scalipus Clube de Setúbal, Pedro Pêra, do Clube de Patinagem do Sado, e Sandro Silva, do Volei Clube de Setúbal 1990”.

- PUB -

Ao prémio “Clube do Ano” concorrem o Clube Patinagem do Sado, o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso e o Scalipus Clube de Setúbal. E nas provas desportivas nomeadas para o prémio “Evento Desportivo do Ano” o destaque vai para os eventos “24 Horas a Correr pela Deficiência”, da APPACDM, “Setúbal Open 2018”, promovido pelo Clube de Ténis de Setúbal e “Triathlon de Setúbal”, da HMS Sport.

Nos prémios atribuídos a “Atletas” femininos, as desportistas nomeadas são Márcia Costa, atleta da Seleção Nacional de Basquetebol, Patrícia Matias, do Clube de Judo da Universidade Lusófona e Rita Ribeiro, de atletismo do Sporting Clube de Portugal. Os atletas masculinos nomeados nesta categoria são Bruno Cabrita, da pesca desportiva do Grupo Desportivo Amarelos, João Bola, do tumbling do Clube Naval Setubalense, e Marcolino Veríssimo, atleta de trail da Associação de Moradores do Casal das Figueiras.

O galardão “Atleta Esperança” destaca Carolina Santana, da Escola de Futebol Feminino de Setúbal/Sport Lisboa e Benfica, Inês Borba, da secção de atletismo do Vitória Futebol Clube, Rita Xufre, do Núcleo Bicross de Setúbal, Rui Domingos e Rui Praxades, ginastas de trampolins do Vitória Futebol Clube e Simão Simões, atleta de remo do Clube Naval Setubalense.

Na área do desporto adaptado, os nomeados para o galardão “Atleta Desporto Adaptado” são Beatriz Bastos, do Scalipus Clube de Setúbal – Basquetebol; Sandra Pinto do Clube Naval Setubalense; Álvaro Pereira, da APPACDM de Setúbal, União Desportiva para a Inclusão – Equitação; Jean Paul Melo, do Clube de Ténis de Setúbal/Ténis em Cadeira de Rodas; e José Vitorino, atleta do Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, do Vitória Futebol Clube.

O galardão “Prémio Especial” vai para Ricardo Jorge Gomes, atleta que venceu, em Londres, a competição Eurogames da 22ª Olimpíada de Desportos da Mente e que já acumula oito medalhas conquistadas nestas Olimpíadas.

Quanto ao “Prémio Carreira”, atribuído a um agente desportivo do concelho que tenha contribuído de forma significativa para o desenvolvimento e visibilidade do desporto, será atribuído a Fernando Pedrosa, antigo presidente do Vitória Futebol Clube.

Durante a Gala do Desporto, será ainda atribuído o prémio de “Mérito de Académico” ao aluno Carlos André Filipe Martins, cuja média final de curso na licenciatura de Desporto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal foi de 15,03 valores.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -