26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasJovem morto à facada em Londres iniciou-se no boxe em Corroios

Jovem morto à facada em Londres iniciou-se no boxe em Corroios

Wilham Mendes, jovem pugilista amador de 25 anos esfaqueado até à morte este sábado numa rua de Londres, foi atleta do Ginásio Clube de Corroios.

- PUB -

Foi no concelho do Seixal que o jovem deu os primeiros passos na modalidade, através da escola de formação de boxe e kickboxing do Ginásio Clube de Corroios, que já expressou pesar pela morte do atleta.

“É através do silêncio que expressamos a nossa tristeza. O boxe e kickboxing está de luto. Eterna saudade Wilham Mendes”, pode ler-se na página do Facebook do clube de Corroios.

Já hoje, 25, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas transmitiu a disponibilidade de prestar apoio consular à família do jovem.

- PUB -

“O corpo está a aguardar pela realização de autópsia e o posto consular para já não foi contactado pela família. Contudo, transmitimos toda a disponibilidade para se, algum familiar requisitar ou solicitar esse apoio, nomeadamente para a trasladação do corpo, esse apoio será garantido”, disse José Luís Carneiro à Lusa.

O secretário de Estado explicou que por se tratar de um caso sob tutela judicial não há ainda dados definitivos, inclusivamente acerca da nacionalidade do jovem, “que tudo levará a crer que possa ser português”.

“Não temos ainda a confirmação oficial por parte das autoridades britânicas. Estamos a procurar, por via dos serviços consulares, obter melhores informações da parte das autoridades policiais e judiciárias, porque são quem tem os dados que ainda não possuímos”, afirmou.

- PUB -

A polícia londrina anunciou hoje a detenção de dois adolescentes suspeitos do esfaqueamento até à morte de Wilham Mendes, um jovem pugilista amador, na madrugada de sábado numa rua de Londres.

Em comunicado, a polícia afirma que, na segunda-feira, dois jovens de 15 anos foram detidos e acusados do homicídio e roubo de Mendes, de 25 anos, a residir em Tottenham desde 2015.

Os dois suspeitos vão ser presentes a tribunal na quarta-feira, no Tribunal de Westminster.

O comunicado precisa que a polícia foi chamada às 01:20 da madrugada de sábado por um esfaqueamento em Albert Place e encontrou Wilham com “múltiplas facadas”.

O jovem “foi transportado para um hospital do leste de Londres e declarado morto às 02:13”.

A família foi avisada pela polícia, segundo o comunicado.

Num artigo publicado na segunda-feira, o jornal The Guardian cita o comandante da polícia encarregado da investigação, Glen Lloyd, que diz que, apesar das detenções, a investigação continua.

“As primeiras informações recolhidas pela minha equipa estabeleceram a possibilidade de Wilham ter sido esfaqueado durante um assalto”, disse, apelando para que quaisquer testemunhas contactem a polícia.

“Por muito pequeno que seja um pormenor, por muito pouco que tenham visto, a vossa informação pode ser vital para a nossa investigação”, frisou.

“No centro da nossa investigação está a morte de um jovem inocente e promissor que foi brutalmente assassinado na rua”, acrescentou.*

* com Lusa

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -