20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara inicia 2019 com duodécimos na carteira

Câmara inicia 2019 com duodécimos na carteira

O Orçamento da Câmara do Seixal para 2019 era de 89 milhões de euros, mas a Assembleia Municipal não gostou do planeamento, chumbou o documento e agora a gestão comunista vai ter de encontrar soluções. Um novo Orçamento não será antes de dois meses

 

- PUB -

 

Depois da oposição ter chumbado na Assembleia Municipal o Plano e Orçamento da Câmara do Seixal 2019, a gestão CDU está obrigada a encontrar soluções para o próximo ano de mandato. Para o presidente da Câmara, Joaquim Santos, o primeiro passo será entrar o novo ano a gerir a autarquia em duodécimos.

Diz o presidente que depois do Orçamento Municipal ter sido rejeitado em finais de Novembro, “não há tempo de fazer um novo até ao final do ano”. É que numa Câmara com a dimensão da do Seixal, a 15.º do país, “um Orçamento leva, pelo menos, dois menos a ser feito”, isto para escolher as decisões a tomar e qual o seu planeamento. Assim sendo “a única opção plausível é entrar 2019 com um Orçamento por duodécimos”, adianta Joaquim Santos a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

O chumbo do documento de planeamento para o próximo ano implica que a autarquia vai ter de se sustentar no Orçamento 2018, mais baixo em 2,5 milhões de euros que o esperado para o próximo ano – 89 milhões de euros – um encurtamento que Joaquim Santos admite ter consequências. Para não ter de ficar sujeito a este quadro, o autarca irá falar com as forças políticas e espera que haja entendimento para não ter mais um Orçamento chumbado. Mas feitas as contas, um novo Orçamento para ser votado na Assembleia Municipal talvez só no início de Abril.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -