1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalMário Centeno fecha Jornadas do PS no Distrito de Setúbal

Mário Centeno fecha Jornadas do PS no Distrito de Setúbal

Iniciativa arrancou ontem em Sines e encerra na próxima sexta-feira em Almada com o plenário distrital de militantes sobre a proposta de OE para 2019 que vai contar com a participação do ministro das Finanças

- PUB -

As III Jornadas Parlamentares do Distrito de Setúbal do PS, que arrancaram ontem à noite em Sines com um encontro entre dirigentes e autarcas do partido e que decorrem até à próxima sexta-feira, 19, vão contar com a participação de Mário Centeno.

O ministro das Finanças e, paralelamente, presidente do Eurogrupo vai marcar presença no “plenário distrital de militantes sobre a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019”, que encerra o evento, a partir das 21h00, na Incrível Almadense, confirmou fonte socialista a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO. “Vai ser ‘deus’ a vir aqui falar sobre o paraíso”, disse a mesma fonte.

Mobilidade e transportes, Saúde e Educação são os principais vértices na agenda socialista para estas jornadas, subordinadas ao tema “Melhor serviço público. Melhor Distrito”, que levam os deputados parlamentares eleitos pelo círculo sadino – Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Catarina Marcelino, Ivan Gonçalves, Sofia Araújo e André Pinotes Batista – a passar por sete dos 13 concelhos do distrito.

- PUB -

Manter a aposta na “tradição de proximidade” às pessoas, permitindo ao mesmo tempo a “abordagem de assuntos concretos da qualidade de vida” dos cidadãos é o objectivo da iniciativa, afirmam os deputados socialistas em nota de Imprensa.

Para Eurídice Pereira, coordenadora regional dos deputados eleitos pelo círculo de Setúbal, assegurar a continuidade desta acção reveste-se de capital importância. “A regularidade desta organização e o seu espírito representam, mais do que o trabalho regional, uma forma de estar na vida pública. Privilegiamos este tipo de actuação pela forma como reforça a confiança entre representantes e representados”, explica a deputada, citada na mesma nota.

Já António Mendonça Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, reforça que “o trabalho desenvolvido pelo Governo, pelos autarcas e pelos parlamentares socialistas demonstra que mais PS é, sem dúvida, sinónimo de melhor serviço público no distrito” setubalense.

- PUB -

Santiago do Cacém, Alcácer e Moita na agenda de hoje

A terceira edição das jornadas parlamentares socialistas da região prossegue hoje com visitas, pela manhã, à Extensão do Centro de Saúde de Alvalade do Sado e à Escola Básica 2,3 Professor Arménio Lança, no concelho de Santiago do Cacém. Para a tarde, os socialistas têm agendadas duas outras visitas: primeiro à Extensão do Centro de Saúde do Torrão e depois ao Espaço do Cidadão da mesma localidade, no concelho de Alcácer do Sal. Do litoral alentejano, a iniciativa ruma para a Moita, onde, à noite, tem lugar um encontro com a Juventude Socialista do distrito de Setúbal, para debater “as políticas públicas na emancipação jovem”.

A iniciativa contempla, amanhã, uma visita matinal às obras na Escola Secundária João de Barros, em Corroios, concelho do Seixal, e sofre um interregno na quarta-feira. As jornadas são retomadas na quinta-feira com visitas, pela manhã, às obras no serviço de Urgências do Hospital Nossa Senhora do Rosário e, logo de seguida, aos Transportes Colectivos do Barreiro.

O encerramento da acção socialista acontece na sexta-feira, à noite, em Almada com a realização do plenário distrital de militantes sobre a proposta de OE para 2019, que contará com a participação de Mário Centeno. Os simpatizantes e militantes interessados em marcar presença no plenário devem inscrever-se através do endereço [email protected].

As jornadas parlamentares da região são organizadas pelos deputados do PS eleitos pelo círculo de Setúbal em parceria com a federação distrital do partido.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -