21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCriança belga de 7 anos que ficou presa em piscina morreu esta...

Criança belga de 7 anos que ficou presa em piscina morreu esta manhã

Menino estava internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Dona Estefânia. Acidente ocorreu ao início da tarde da passada terça-feira, quando o menor ficou preso no ralo de aspiração de uma piscina particular, na aldeia da Portela

- PUB -

A criança de nacionalidade belga, de sete anos, que na passada terça-feira foi transportada em estado grave para o Hospital Dona Estefânia, depois de ter ficado presa no ralo de aspiração de uma piscina particular, na aldeia da Portela, faleceu na manhã desta segunda-feira. A confirmação foi dada pela unidade hospitalar de Lisboa, onde o menino esteve internado, nos Cuidados Intensivos.

O pai, Michael, que ao longo dos últimos dias, através da sua página na rede social Facebook, vinha a dar actualizações sobre o estado de saúde da criança, deixou uma nova mensagem a informar também sobre o falecimento do menino. “Esta manhã, pelas 6h00, hora local, o coração de Vic parou de bater. Nós dois estávamos aqui e estávamos deitados em sua cama com ele. Algo que ele sempre pediu, estar perto de nós”, escreveu o pai.

A criança esteve submersa durante largos minutos, em virtude de ter ficado presa por um braço no ralo de aspiração da piscina, ao início da tarde da passada terça-feira. Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Palhas Lourenço, explicou então que a criança foi resgatada às 14h06, depois de se ter procedido ao arrombamento das instalações do sistema de bombagem.

- PUB -

O menino foi alvo de várias manobras de reanimação e transportado, ainda com sinais vitais, mas em estado considerado muito grave, para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa. Seis dias depois não resistiu e acabou por falecer.

A ocorrência foi registada, recorde-se, pelos Bombeiros Voluntários de Setúbal que receberam o pedido de socorro pelas 13h43 para um menino de sete anos, de nacionalidade belga, que estaria preso no interior da piscina, avançou então o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. Ainda de acordo com o CDOS, para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Setúbal, GNR e INEM, com um total de 15 operacionais apoiados por seis viaturas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -