26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaRaríssimas recebe apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Raríssimas recebe apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras vai ter o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para enfrentar as suas “necessidades mais urgentes e críticas”, anunciou a instituição sediada na Casa dos Marcos, na Moita.

- PUB -

A direcção da Raríssimas “tem activamente desenvolvido esforços no sentido de procurar, junto de organismos públicos e privados, soluções que viabilizem a continuidade e consolidação dos serviços” que presta, afirmou a entidade em comunicado.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é parceira da Raríssimas e já prestou a ajuda no passado. A sua decisão de atribuir um apoio financeiro à associação é, segundo a direcção da Raríssimas, “o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido junto das pessoas com doenças raras e respectivas famílias”.

Estão também a decorrer conversações entre a Raríssimas e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para o estudo de possíveis formas de cooperação entre as duas entidades, acrescenta o mesmo documento.

- PUB -

Após o escândalo que levou à destituição da antiga presidente, Paula Brito da Costa, que foi constituída arguida, a nova responsável da Raríssimas, Margarida Laygue, que tomou posse em Fevereiro, já tinha apelado, em conferência de imprensa, a ajuda dos portugueses, principalmente dos mecenas, para salvar a instituição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -