19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete e Associação do Comércio do Distrito de Setúbal assinam protocolo

Alcochete e Associação do Comércio do Distrito de Setúbal assinam protocolo

A Câmara Municipal de Alcochete e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) assinaram, esta manhã, um protocolo de colaboração com o objectivo de impulsionar a oferta comercial local e a valorização e dinamização dos espaços no núcleo urbano da vila ribeirinha.

- PUB -

O documento foi rubricado pelo presidente da autarquia, Fernando Pinto, e pelos responsáveis da ACISTDS, Francisco Carriço (presidente) e Isaú Maia (vice-presidente).

Potenciar a valorização do comércio local e, simultaneamente, contribuir para o aumento do volume de vendas dos estabelecimentos é o objectivo a alcançar pelas duas entidades. No âmbito do protocolo, a ACISTDS compromete-se a proceder “à instalação de mupis interactivos na vila, conjuntamente com a criação de um website, que funcionará como um centro comercial virtual”. A criação de um cartão de cliente, como forma de promover a fidelização dos consumidores, é outra das acções a realizar.

Fernando Pinto, presidente da Câmara, destacou a importância da aposta na iniciativa. “A vida é feita de sinais. Este é mais do que um sinal deste executivo em promover a tradicionalidade do nosso núcleo histórico”, disse, adiantando: “Isto não representa um custo, mas sim um investimento na economia local.”

- PUB -

Já Francisco Carriço salientou que a parceria constitui “um benefício para todas as pequenas e micro empresas de Alcochete”, bem como para os residentes na vila. Na opinião do presidente da ACISTDS, a iniciativa vem “fortalecer a vila de Alcochete e todo o sector” do comércio local.

A cerimónia pública contou com as presenças dos vereadores Maria de Fátima Soares e Pedro Lavrado (PS) e Vasco Pinto (CDS-PP), além do presidente da Assembleia Municipal, Mário Catalão Boieiro (PS).

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -