2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete e Associação do Comércio do Distrito de Setúbal assinam protocolo

Alcochete e Associação do Comércio do Distrito de Setúbal assinam protocolo

A Câmara Municipal de Alcochete e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) assinaram, esta manhã, um protocolo de colaboração com o objectivo de impulsionar a oferta comercial local e a valorização e dinamização dos espaços no núcleo urbano da vila ribeirinha.

- PUB -

O documento foi rubricado pelo presidente da autarquia, Fernando Pinto, e pelos responsáveis da ACISTDS, Francisco Carriço (presidente) e Isaú Maia (vice-presidente).

Potenciar a valorização do comércio local e, simultaneamente, contribuir para o aumento do volume de vendas dos estabelecimentos é o objectivo a alcançar pelas duas entidades. No âmbito do protocolo, a ACISTDS compromete-se a proceder “à instalação de mupis interactivos na vila, conjuntamente com a criação de um website, que funcionará como um centro comercial virtual”. A criação de um cartão de cliente, como forma de promover a fidelização dos consumidores, é outra das acções a realizar.

Fernando Pinto, presidente da Câmara, destacou a importância da aposta na iniciativa. “A vida é feita de sinais. Este é mais do que um sinal deste executivo em promover a tradicionalidade do nosso núcleo histórico”, disse, adiantando: “Isto não representa um custo, mas sim um investimento na economia local.”

- PUB -

Já Francisco Carriço salientou que a parceria constitui “um benefício para todas as pequenas e micro empresas de Alcochete”, bem como para os residentes na vila. Na opinião do presidente da ACISTDS, a iniciativa vem “fortalecer a vila de Alcochete e todo o sector” do comércio local.

A cerimónia pública contou com as presenças dos vereadores Maria de Fátima Soares e Pedro Lavrado (PS) e Vasco Pinto (CDS-PP), além do presidente da Assembleia Municipal, Mário Catalão Boieiro (PS).

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -