25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto"Procuram atingir pela secretaria aquilo que o Vitória alcançou dentro de campo"

“Procuram atingir pela secretaria aquilo que o Vitória alcançou dentro de campo”

Sadinos reagem em comunicado à pretensão do Paços de Ferreira em ocupar lugar do clube na 1.ª Liga

 

- PUB -

Dentro das quatro linhas, o Paços de Ferreira desceu esta época de divisão por ter terminado o campeonato da 1.ª Liga no penúltimo lugar. Apesar disso, o emblema nortenho acredita que pode manter-se no escalão principal na secretaria, ocupando o lugar do Vitória FC, que reagiu em comunicado, publicado na página oficial do clube, às pretensões dos pacenses vinda a público na imprensa desportiva nacional.

“A Vitória FC – SAD pautou sempre a sua atuação pelo cumprimento exemplar e escrupuloso de todo e qualquer regulamento das competições em que participa e repudia toda e qualquer forma de desestabilização, recusando-se a pactuar com tentativas de clubes terceiros que procuram atingir pela Secretaria aquilo que o Vitória, de forma justa e inequívoca, alcançou dentro de campo”, lê-se no documento.

No comunicado assinado pelo Conselho de administração da SAD vitoriana, presidida por Vítor Hugo Valente, acrescenta-se que “até ao momento a Vitória FC – SAD não recepcionou qualquer notificação provinda daquele organismo [Liga Portuguesa de Futebol Profissional a quem o Paços de Ferreira terá feito uma participação] relativamente ao assunto em causa ou a qualquer outro”.

- PUB -

Segundo o jornal Record, na origem da exposição feita pelo emblema pacense está o caso de João Amaral, que foi oficializado como reforço do Benfica na semana passada.  Na origem da polémica estão “as afirmações do ex-presidente dos sadinos, Fernando Oliveira, que assumiu que o extremo foi vendido ao Benfica no Verão de 2017, tendo assinado por quatro anos pelas águias. No entanto, como continuou a representar o emblema do Bonfim em 2017/18, o Paços de Ferreira pretende saber em que condições isso sucedeu e se ocorreu uma violação das regras relativas a empréstimos”, escreve aquele diário desportivo.

Recorde-se que na época transacta, o Benfica emprestou oficialmente três jogadores ao Vitória – Patrick Vieira, César e João Teixeira –, sendo esse o máximo permitido pelos regulamentos. O Paços quer esclarecer se João Amaral foi alvo de um “empréstimo encapotado, situação irregular que, caso se comprove, os nortenhos entendem que a sanção regulamentar prevista é a perda de dois pontos. Isso seria o suficiente para os vitorianos serem despromovidos à 2.ª Liga, continuando os pacenses a competir na 1.ª Liga”, escreveu Record na edição de ontem.

Vinho Vitória lançado esta quarta-feira na Casa da Baía

- PUB -

À margem da polémica, o Vitória lança quarta-feira, 6, pelas 17 horas, na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, o Vinho Vitória, produção da cooperativa vitivinícola de Palmela que conta com as variedades tinto, branco e moscatel. Além do presidente da direcção vitoriana, Vítor Hugo Valente, a iniciativa contará com a presença de elementos das autarquias locais, responsáveis associativos e profissionais de restauração e hotelaria. Já em 2005, para assinalar a presença do clube na final da Taça de Portugal, o clube tinha lançado um vinho comemorativo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -