22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesDois feridos com gravidade em acidente de trabalho na Repsol em Sines

Dois feridos com gravidade em acidente de trabalho na Repsol em Sines

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade após um acidente de trabalho no decorrer da paragem de manutenção da fábrica da Repsol em Sines, confirmou fonte da empresa.

- PUB -

O acidente ocorreu este sábado, cerca das 12h20, no interior do complexo fabril quando as vitimas, de nacionalidade espanhola, sofreram uma queda de cerca de dez metros de altura.”Tratam-se de dois trabalhadores com cerca de 38 anos que estavam a trabalhar em altura durante a paragem de manutenção da fábrica e caíram de uma altura de cerca de 10 metros causando múltiplas fraturas”.

As vitimas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém e devido à gravidade dos ferimentos, um dos trabalhadores acabou por ser transferido para o Hospital de São José, em Lisboa. “Os dois trabalhadores sofreram algumas fraturas mas em principio não correm perigo de vida”, adiantou.

“Caíram os dois ao mesmo tempo”, explicou a fonte da empresa que desconhece as causas que estiveram na origem do acidente. “A investigação está a ser feita mas durante a tarde recebemos a visita dos inspetores da Autoridade para as Condições no Trabalho e elementos da Guarda Nacional Republicana”, acrescentou.

- PUB -

De acordo com o CDOS, as vitimas foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Sines e de Santiago do Cacém para o Hospital do Litoral Alentejano.

A paragem de manutenção da fábrica da Repsol, em Sines, arrancou no final de abril e vai terminar no próximo mês de junho.

 

Comentários

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -