24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasAcidente com parapente no Meco faz um morto e dois desaparecidos

Acidente com parapente no Meco faz um morto e dois desaparecidos [galeria de fotos]

Vítima mortal é um homem de 45 anos, praticante de parapente que caiu no mar. Desaparecidos são um homem e uma mulher, com cerca de 30 anos, que tentaram salvar a vítima. Todos os envolvidos são cidadãos austríacos

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

Um cidadão austríaco morreu esta segunda-feira e duas pessoas estão desaparecidas devido a um acidente quando praticavam parapente junto à praia do Meco, em Sesimbra, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador.

Segundo o responsável pela capitania de Setúbal, a vítima mortal é um homem, de 45 anos, que foi resgatado em paragem cardiorrespiratória e que ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas não sobreviveu.

Luís Lavrador referiu ainda que, tal como a vítima mortal do acidente, os dois desaparecidos – um homem e uma mulher, ambos com cerca de 30 anos, também de nacionalidade austríaca – integravam um grupo que se deslocou a Portugal para a prática da modalidade.

- PUB -

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, dois dos praticantes já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, uma mulher, caiu dentro de água.

“Os dois elementos tentaram de pronto socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente”, refere um comunicado da Autoridade Marítima.

Inicialmente a Marinha referiu que duas das três vítimas que tinham “aterrado no mar” já teriam sido resgatadas, mas, segundo o capitão do porto de Setúbal, até pouco antes das 14:00 só tinha sido efectivamente resgatada uma pessoa e as outras duas continuavam desaparecidas.

- PUB -

Para as operações de busca foram mobilizados duas lanchas (uma da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorros a Náufragos), uma moto 4 deste instituto, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica e um psicólogo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa e mergulhadores.

Lusa

Fotos: AF

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -