1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Últimas Acidente com parapente no Meco faz um morto e dois desaparecidos

Acidente com parapente no Meco faz um morto e dois desaparecidos [galeria de fotos]

Vítima mortal é um homem de 45 anos, praticante de parapente que caiu no mar. Desaparecidos são um homem e uma mulher, com cerca de 30 anos, que tentaram salvar a vítima. Todos os envolvidos são cidadãos austríacos

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

Um cidadão austríaco morreu esta segunda-feira e duas pessoas estão desaparecidas devido a um acidente quando praticavam parapente junto à praia do Meco, em Sesimbra, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador.

Segundo o responsável pela capitania de Setúbal, a vítima mortal é um homem, de 45 anos, que foi resgatado em paragem cardiorrespiratória e que ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas não sobreviveu.

- PUB -

Luís Lavrador referiu ainda que, tal como a vítima mortal do acidente, os dois desaparecidos – um homem e uma mulher, ambos com cerca de 30 anos, também de nacionalidade austríaca – integravam um grupo que se deslocou a Portugal para a prática da modalidade.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, dois dos praticantes já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, uma mulher, caiu dentro de água.

“Os dois elementos tentaram de pronto socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente”, refere um comunicado da Autoridade Marítima.

- PUB -

Inicialmente a Marinha referiu que duas das três vítimas que tinham “aterrado no mar” já teriam sido resgatadas, mas, segundo o capitão do porto de Setúbal, até pouco antes das 14:00 só tinha sido efectivamente resgatada uma pessoa e as outras duas continuavam desaparecidas.

Para as operações de busca foram mobilizados duas lanchas (uma da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorros a Náufragos), uma moto 4 deste instituto, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica e um psicólogo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa e mergulhadores.

Lusa

Fotos: AF

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -