19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasSeat produz em Palmela cerca de 7,2% dos veículos que vende no...

Seat produz em Palmela cerca de 7,2% dos veículos que vende no mundo

Fábrica da Autoeuropa produz 33 mil carrinhas Alhambra por ano. Marca que continuar mas depende da Volkswagen

A Seat produziu em 2017 na Autoeuropa, em Palmela, 33.638 viaturas do modelo “Alhambra”, vendido em todo o mundo, e que corresponde a cerca de 7,2% do número total de carros que a marca espanhola vendeu.

- PUB -

“É um modelo em que fazemos muito dinheiro”, sublinhou o presidente da Seat, Luca de Meo, durante a conferência de imprensa, em Madrid, onde anunciou que a empresa lucrou 281 milhões de euros em 2017, um aumento de 21,3% face a 2016.

Luca de Meo manifestou-se “muito satisfeito” com a produção na fábrica da Autoeuropa e assegurou que “não há planos para descontinuar” o modelo de gama alta “Alhambra”.

O presidente da construtora de automóveis reconheceu que uma decisão deste tipo também depende da opinião da Volkswagen, que lidera o grupo a que a Seat pertence e é a dona da Autoeuropa.

- PUB -

O “Alhambra” é um monovolume que foi posto à venda em 1996, tendo sido fabricados no ano passado 33.638 unidades desse modelo, com apenas 275 a serem vendidos em Portugal.

“Em poucos anos, convertemos a Seat numa marca relevante para uma ampla maioria dos clientes europeus”, sublinhou Luca de Meo durante a conferência de imprensa.

O lucro, depois de impostos, de 281 milhões de euros, significa um aumento de 21,3% face a 2016, sem contar com o efeito extraordinário da venda da filial VW Finance à Volkswagen AG.

- PUB -

A empresa teve um volume de negócios de 9.552 milhões de euros em 2017, mais 11,1% em relação ao exercício anterior e um crescimento de quase 50% na faturação desde 2013.

A aceleração das vendas levou à entrega de um total de 468.400 veículos no ano passado, o número mais elevado desde 2001.

Luca de Meo sublinhou que chegou o momento da marca olhar para o futuro e anunciou o lançamento de “um automóvel novo a cada seis meses até ao ano 2020” e revelou que “2020 será o ano da eletrificação na Seat com o lançamento de uma versão híbrida Plug-in do Leon”.

Segundo a empresa, o primeiro veículo elétrico da Seat chegará ao mercado com um “preço competitivo”, contará com uma autonomia de 500 quilómetros e terá os sistemas de “conectividade e de ‘infotainment’ [informação e entretenimento] mais avançados do mercado”.

A marca vendeu 8.200 automóveis de todos os modelos em 2017 em Portugal, país onde tem uma rede de 28 concessionários e 50 pontos de venda.

A Seat é uma das empresas do Grupo Volkswagen em Portugal, a par da Autoeuropa, Autovision, VW Financial Services e MAN.

Lusa

Foto: VW Autoeuropa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -