3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioEmpresasDona do Jumbo pondera mudar nome de Forum Montijo para Alegro

Dona do Jumbo pondera mudar nome de Forum Montijo para Alegro [rectificada]

Immochan, que investiu 411 milhões na compra de cinco centros comerciais ainda quer construir dois novos na região de Lisboa. O Forum Montijo vai entretanto reformulados e melhorados

- PUB -

A Immocham, empresa imobiliária do mesmo grupo que detém o Jumbo, e que é proprietária do Centro Comercial Alegro em Setúbal, ainda está a ponderar se vai ou não mudar o nome do Fórum Montijo, centro comercial que comprou recentemente.

O director-geral da Immochan para Portugal disse esta quarta-feira (14), num encontro com jornalistas, que a empresa vai agora investir dois a três milhões de euros em “reformulações e melhoramentos” dos centros comerciais que comprou e que, só depois disso, decidirá se os nomes se mantém ou mudam para Alegro.

Estas intervenções, para melhorar o centro comercial Forum Montijo são para concretizar nos próximos dois anos.

- PUB -

O que Mário Costa garantiu já é que a Immocham não comprou os fóruns para os voltar a vender.

Comprámos estes activos com uma perspetivava de longo prazo. Não somos um fundo de investimento, nem somos uma entidade financeira”, disse o director-geral, que explicou a aposta no Fórum Montijo com o potencial de crescimento que vê na cidade e na região.

A Immochan Portugal acredita que vai haver “crescimento do mercado imobiliário” na margem sul do Tejo, por força dos “efeitos migratórios devido ao desenvolvimento de Lisboa” e da construção do novo Aeroporto do Montijo, como complementar ao aeroporto da Portela.

- PUB -

Além destas perspetivavas de futuro, o Forum Montijo está rodeado, já actualmente, de meio milhão de habitantes a uma distancia de 20 minutos e tem uma taxa de ocupação das lojas de quase 100%.

A empresa anunciou a intenção de construir de raiz dois novos centros comerciais na região da grande Lisboa, não tendo especificado localização, por estar ainda a trabalhar “com as autarquias e entidades para desenvolver estes projectos”.

Mário Costa referiu que serão “dois activos importantes na região de Lisboa” e que podem incluir escritórios e habitação. 

A empresa considera que nesta região do país há ainda espaço para novos centros comerciais.

“Os indicadores económicos da região de Lisboa estão em crescimento já há vários anos. É uma cidade cada vez mais de destino para eventos internacionais. O turismo tem tido uma grande repercussão nos últimos. “, disse Mário Costa.

A Immochan Portugal comprou recentemente o Forum Montijo, Fórum Sintra e Retail Snitra  ao fundo norte-americano Blackstone e, com os Alegro Setúbal e Alegro Alfragide que já tinha, passou a deter cinco centros comerciais na grande Lisboa.

 NOTA – Noticia rectifica às 17h08 após esclarecimento da empresa de que não adquiriu o Forum Almada

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -