24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioEmpresasDona do Jumbo pondera mudar nome de Forum Montijo para Alegro

Dona do Jumbo pondera mudar nome de Forum Montijo para Alegro [rectificada]

Immochan, que investiu 411 milhões na compra de cinco centros comerciais ainda quer construir dois novos na região de Lisboa. O Forum Montijo vai entretanto reformulados e melhorados

- PUB -

A Immocham, empresa imobiliária do mesmo grupo que detém o Jumbo, e que é proprietária do Centro Comercial Alegro em Setúbal, ainda está a ponderar se vai ou não mudar o nome do Fórum Montijo, centro comercial que comprou recentemente.

O director-geral da Immochan para Portugal disse esta quarta-feira (14), num encontro com jornalistas, que a empresa vai agora investir dois a três milhões de euros em “reformulações e melhoramentos” dos centros comerciais que comprou e que, só depois disso, decidirá se os nomes se mantém ou mudam para Alegro.

Estas intervenções, para melhorar o centro comercial Forum Montijo são para concretizar nos próximos dois anos.

- PUB -

O que Mário Costa garantiu já é que a Immocham não comprou os fóruns para os voltar a vender.

Comprámos estes activos com uma perspetivava de longo prazo. Não somos um fundo de investimento, nem somos uma entidade financeira”, disse o director-geral, que explicou a aposta no Fórum Montijo com o potencial de crescimento que vê na cidade e na região.

A Immochan Portugal acredita que vai haver “crescimento do mercado imobiliário” na margem sul do Tejo, por força dos “efeitos migratórios devido ao desenvolvimento de Lisboa” e da construção do novo Aeroporto do Montijo, como complementar ao aeroporto da Portela.

- PUB -

Além destas perspetivavas de futuro, o Forum Montijo está rodeado, já actualmente, de meio milhão de habitantes a uma distancia de 20 minutos e tem uma taxa de ocupação das lojas de quase 100%.

A empresa anunciou a intenção de construir de raiz dois novos centros comerciais na região da grande Lisboa, não tendo especificado localização, por estar ainda a trabalhar “com as autarquias e entidades para desenvolver estes projectos”.

Mário Costa referiu que serão “dois activos importantes na região de Lisboa” e que podem incluir escritórios e habitação. 

A empresa considera que nesta região do país há ainda espaço para novos centros comerciais.

“Os indicadores económicos da região de Lisboa estão em crescimento já há vários anos. É uma cidade cada vez mais de destino para eventos internacionais. O turismo tem tido uma grande repercussão nos últimos. “, disse Mário Costa.

A Immochan Portugal comprou recentemente o Forum Montijo, Fórum Sintra e Retail Snitra  ao fundo norte-americano Blackstone e, com os Alegro Setúbal e Alegro Alfragide que já tinha, passou a deter cinco centros comerciais na grande Lisboa.

 NOTA – Noticia rectifica às 17h08 após esclarecimento da empresa de que não adquiriu o Forum Almada

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -