24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAdega de Palmela conquista medalha de prata na Alemanha

Adega de Palmela conquista medalha de prata na Alemanha

Vinho Vale dos Barris Castelão 2015 foi distinguido no ‘Mundus Vini Spring Tasting 2018’, entre quase sete mil néctares a concurso

 

- PUB -

A Adega de Palmela conquistou uma medalha de Prata no Concurso Mundus Vini Spring Tasting 2018, realizado na Alemanha, com o vinho Vale dos Barris Castelão 2015.

O certame, lembra a Adega de Palmela, “contou com um painel de quase 270 especialistas em vinhos internacionais de 44 países que avaliaram cerca de 6.770 vinhos”, adiantando que “todos os anos os prémios atribuídos são uma referência e garantia de qualidade para muitos compradores”.

O Vale de Barris Castelão 2015 “estagia em barricas de carvalho francês e americano durante quatro meses, apresenta uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira nova”.

- PUB -

A Adega de Palmela define ainda o néctar vencedor como tendo “sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados”, terminando com “um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate”. De acordo com a Adega de Palmela, o Vale dos Barris Castelão 2015 é “o acompanhamento ideal para os pratos de carne grelhada, caça, e queijo de ovelha curado”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -