25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro atrai investimento superior a 7 milhões de euros e cria 50...

Barreiro atrai investimento superior a 7 milhões de euros e cria 50 novos empregos

A Câmara Municipal do Barreiro assinou hoje um protocolo com a cadeia espanhola de health clubs SUPERA para a construção de um complexo desportivo, que implicará um investimento privado de 7 milhões e 300 mil euros e proporcionará a criação de 50 novos postos de trabalho.

- PUB -

O projecto, que ficará situado na zona junto ao campo de futebol do Galitos, prevê ter duas piscinas, uma interior e outra exterior, ginásio, SPA e Pavilhão de Basquetebol. O valor médio para usufruto do complexo desportivo será de 49 euros, por família, uma vez que o empreendimento é direccionado, em grande parte, para o público familiar.

A construção do novo aeroporto a menos de dois quilómetros, a edificação de novas ligações rodoviárias, a localização do território do Barreiro ser central na área metropolitana de Lisboa com 2,82 milhões de habitantes e a proximidade com a cidade de Lisboa estiveram na base desta decisão por parte da SUPERA, que considerou que o concelho “tem o potencial necessário para um equipamento deste género”.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal, salientou o “momento quase histórico” que este projecto tem no município, no dia em que o executivo celebra o centésimo dia de mandato.

- PUB -

“O Barreiro está a mudar. 100 dias de mandato, mais de 7 milhões de euros de investimento e mais 50 postos de trabalho”, destacou o autarca, acrescentando que “é assim que se começa a fixar a juventude”.

Além de agradecer à SUPERA e salientar que este é o início de uma relação de parceria, Frederico Rosa enalteceu ainda a participação do Galitos FC neste processo, visto que o terreno onde será construído o complexo está cedido, pela autarquia, ao clube.

Na iniciativa estiveram presentes os responsáveis da empresa em Espanha e em Portugal, que indicaram que a construção deste projecto deverá arrancar em Setembro deste ano e, “tendo em conta que uma obra deste género demora entre 13 a 14 meses”, esperam que o complexo esteja concluído em Novembro de 2019.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -