26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Ministro espera que Electro-Arco encontre "uma solução" para evitar encerramento

Ministro espera que Electro-Arco encontre “uma solução” para evitar encerramento

Caldeira Cabral diz esperar que a multinacional General Electric possa fazer reestruturação internacional do negócio de maneira “que não haja encerramento” da fábrica de Pinhal Novo, onde trabalham 60 pessoas

- PUB -

O ministro da Economia afirmou esta terça-feira esperar que a unidade da General Electric em Setúbal encontre “uma solução que escape” à reestruturação internacional, acompanhando o assunto no sentido de “que não haja encerramento”.

No início de dezembro passado, a General Electric (GE) anunciou que previa a redução de cerca de 200 postos de trabalho em Setúbal, no âmbito de uma reestruturação da unidade de energia ma Europa e que terá impacto em Portugal.

Questionado sobre a situação da empresa pelo deputado comunista Bruno Dias, durante a audição parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, Manuel Caldeira Cabral recordou que a empresa, “a nível mundial, está a fazer despedimentos em grande escala que afetam também a unidade portuguesa”.

- PUB -

Por isso, “estamos a acompanhar a situação no sentido de que não haja encerramento porque é um dos perigos que está iminente”, salientou o governante, acrescentando esperar que, “principalmente, não se perca aquela capacidade produtiva dos trabalhadores altamente especializados que ali estão e de formação”.

O governante sublinhou que a situação daquela unidade não tem a ver com “problemas específicos da unidade portuguesa”, mas antes “do grupo a nível mundial” que têm reflexos na subsidiária.

“O que se espera é que a unidade portuguesa possa encontrar uma solução que escape a essa reestruturação internacional”, rematou.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -