19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoTAÇA DE PORTUGAL: Cova da Piedade obriga Sporting a recorrer à artilharia...

TAÇA DE PORTUGAL: Cova da Piedade obriga Sporting a recorrer à artilharia pesada

O Cova da Piedade obrigou esta quarta-feira o Sporting a aplicar-se para vencer, por 1-2, e apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Os golos do encontro no Estádio do Bonfim, casa emprestada dos piedenses, surgiram todos na segunda parte. Bruno Fernandes e Bas Dost, jogadores que começaram a partida no banco de suplentes, foram os marcadores de serviço, enquanto Cleo, de grande penalidade, fez o tento da equipa da margem Sul.

- PUB -

No primeiro tempo, apesar do domínio territorial do Sporting, as melhores oportunidades para marcar pertenceram aos piedenses que acertaram por duas vezes nos ferros da baliza de Rui Patrício.

O Sporting assumiu o controlo do jogo desde o apito inicial. Frente a um adversário que jogou com um bloco muito recuado, os ‘leões’ criaram a primeira ocasião de golo aos nove minutos através de um remate de Doumbia que saiu sobre a trave da baliza de Joyce. Os comandados de Bruno Ribeiro responderam com uma oportunidade flagrante junto da baliza de Rui Patrício, aos 11 minutos. O guarda-redes viu o remate colocado de Robson, à entrada da área, acertar no poste esquerdo da sua baliza.

Antes do intervalo, o conjunto do concelho de Almada, que dispôs das melhores ocasiões para desfazer o nulo na primeira parte, voltou a ficar muito perto do golo. Aos 40 minutos, depois de um contra-ataque rápido pela direita, Hugo Firmino rematou forte e colocado, levando a bola à trave da baliza dos ‘leões’.

- PUB -

Com o objectivo de dar à equipa mais dinâmica e ‘poder de folgo’ na frente de ataque, Jorge Jesus lançou os habituais titulares Bruno Fernandes e Bas Dost para a segunda parte, saindo Bruno César e Bryan Ruiz. As alterações surtiram efeito, uma vez que Bruno Fernandes, já depois de Doumbia ter deixado um primeiro aviso aos 51 minutos, inaugurou o marcador para o conjunto leonino, aos 54. O médio entrou na área pidense e fez um ‘chapéu’, levando a bola a embater em Evandro antes entrar na baliza de Joyce.

A perder por 1-0, o Cova da Piedade respondeu pouco depois, conseguindo repor a igualdade, aos 58 minutos, por intermédio de Cleo. De grande penalidade, cometida por André Pinto, o jogador bateu Rui Patrício, fazendo o 1-1. O Sporting voltou à carga passando a partir do empate a dominar por completo o encontro. Aos 64 e 72 minutos, o guarda-redes Joyce impediu que Doumbia e André Pinto, respetivamente, colocassem de novo os ‘leões’ na frente do marcador.

Depois dos avisos, o Sporting fez o 2-1, mais uma vez através de um jogador que Jorge Jesus lançou após o intervalo: Bas Dost. O holandês, que só teve de encostar o pé direito, deu a melhor sequência a um desvio de Battaglia, após canto de Acuña na esquerda. Com a equipa da Cova da Piedade fisicamente esgotada, o Sporting controlou até ao final um jogo em que teve de se aplicar para levar de vencida um adversário que deu excelente réplica ao conjunto da I Liga, que fica agora à espera do vencedor do jogo desta quinta-feira entre o Moreirense e o FC Porto.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -