12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasGRÂNDOLA | Detido jovem que ameaçava expor fotos íntimas de uma menor...

GRÂNDOLA | Detido jovem que ameaçava expor fotos íntimas de uma menor que conheceu no Facebook

Um jovem de 21 anos tornou-se amigo de uma menor através da rede social Facebook, conseguiu ter acesso a fotografias íntimas da mesma e depois chantageou-a. Foi detido ontem pela GNR, em flagrante delito, por extorsão, no concelho de Queluz, quando recebia uma quantia em dinheiro exigida à vítima, menor de idade, conforme anunciou a GNR em comunicado.

- PUB -

“O Comando Territorial de Setúbal, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, ontem, deteve em flagrante delito um indivíduo de 21 anos, por extorsão, no concelho de Queluz. A acção foi desencadeada no âmbito de uma investigação, delegada no Núcleo de Investigação Criminal de Grândola, cujo objecto foi uma denúncia apresentada no corrente ano, em que uma menor foi constrangida a entregar uma quantia em dinheiro, sob pena de lhe serem publicadas fotografias de cariz pessoal, nas redes sociais, caso a exigência não fosse cumprida”, explica a GNR.

De acordo com aquela força de autoridade, o suspeito “contactou a menor, através de um perfil falso na rede social Facebook, conseguindo assim obter a confiança da mesma, bem como, fotografias e dados pessoais”. A detenção, adianta a GNR no mesmo comunicado, “ocorreu no momento em que o suspeito procedia à extorsão de dinheiro, exigidos à menor”.

Na sequência da detenção foram realizadas uma busca domiciliária e outra ao veículo do jovem, “tendo sido apreendidos 150 euros, um computador portátil, um tablet, uma pen USB e três telemóveis”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -