20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasSETÚBAL: PSD quer baixar IMI após despacho do Governo

SETÚBAL: PSD quer baixar IMI após despacho do Governo

O actual governo já respondeu à Assembleia Municipal de Setúbal sobre o pedido de esclarecimento quanto à aplicação da taxa máxima de IMI. Em despacho de dia 04 deste mês, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, remete para o despacho conjunto dos secretários de Estado do Orçamento e da Administração Local, de Novembro de 2015, sem nada mais acrescentar, por considerar que “uma vez que não houve alterações de facto, de direito e de circunstâncias, mantem-se o mesmo entendimento”.
Este novo despacho foi distribuído aos deputados municipais, pelo presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, no dia 11, já depois da reunião de Câmara em que foi aprovada a taxa (Máxima) de IMI e o Orçamento para 2018.
Os documentos vão ainda a aprovação da Assembleia Municipal, em reunião marcada para quinta-feira, e o PSD promete contestar a aplicação da taxa máxima. “O Governo do PS, que é suportado no Parlamento pela CDU e BE, acaba de reconhecer que os mais de 5.500 cidadãos que assinaram a petição pela redução do IMI no concelho de Setúbal têm razão: podemos decidir, hoje mesmo, a redução do IMI em Setúbal. Agora que este esclarecimento está feito é hora de assumirmos as nossas posições.”, defende Nuno Carvalho, vereador e líder do PSD Setúbal em comunicado.
O autarca diz que “agora não há desculpas” para não baixar o IMI e que “está na hora da presidente da Câmara assumir que não desce o imposto porque precisa da receita do imposto para financiar as obras que lançou imediatamente antes das eleições e para pagar a propaganda política que faz com os meios da Câmara Municipal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -