25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioÚltimasMorreu bebé recém-nascida abandonada hoje numa vala em Odemira

Morreu bebé recém-nascida abandonada hoje numa vala em Odemira

Uma bebé recém-nascida foi hoje, 13, encontrada abandonada e ainda com sinais de vida numa vala na localidade de Boavista dos Pinheiros, no concelho  de Odemira, mas acabou por morrer, disse à agência Lusa fonte da GNR.

- PUB -

Ao que tudo indica, trata-se de um caso de uma bebé recém-nascida que terá sido abandonada pela mãe pouco tempo depois de ter nascido, admitiu a fonte da GNR, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, um popular alertou as autoridades às 11:50 de hoje para a presença de um bebé numa vala junto a uma zona residencial de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, no distrito de Beja.

Após o alerta, a GNR e operacionais de socorro deslocaram-se ao local e confirmaram tratar-se de uma bebé recém-nascida, que ainda apresentava sinais de vida, mas estava em paragem cardio-respiratória, explicou a fonte.

- PUB -

A recém-nascida foi submetida a manobras de suporte básico de vida, mas acabou por morrer no local e o cadáver foi transportado para o Gabinete Médico-Legal do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, para ser autopsiado.

A GNR accionou o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária, que se deslocou ao local e está a investigar o caso, disse a fonte.

As operações de socorro envolveram uma ambulância e dois operacionais dos Bombeiros de Odemira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, situado em Santiago do Cacém, e a GNR, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -