30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasMorreu bebé recém-nascida abandonada hoje numa vala em Odemira

Morreu bebé recém-nascida abandonada hoje numa vala em Odemira

Uma bebé recém-nascida foi hoje, 13, encontrada abandonada e ainda com sinais de vida numa vala na localidade de Boavista dos Pinheiros, no concelho  de Odemira, mas acabou por morrer, disse à agência Lusa fonte da GNR.

- PUB -

Ao que tudo indica, trata-se de um caso de uma bebé recém-nascida que terá sido abandonada pela mãe pouco tempo depois de ter nascido, admitiu a fonte da GNR, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, um popular alertou as autoridades às 11:50 de hoje para a presença de um bebé numa vala junto a uma zona residencial de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, no distrito de Beja.

Após o alerta, a GNR e operacionais de socorro deslocaram-se ao local e confirmaram tratar-se de uma bebé recém-nascida, que ainda apresentava sinais de vida, mas estava em paragem cardio-respiratória, explicou a fonte.

- PUB -

A recém-nascida foi submetida a manobras de suporte básico de vida, mas acabou por morrer no local e o cadáver foi transportado para o Gabinete Médico-Legal do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, para ser autopsiado.

A GNR accionou o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária, que se deslocou ao local e está a investigar o caso, disse a fonte.

As operações de socorro envolveram uma ambulância e dois operacionais dos Bombeiros de Odemira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, situado em Santiago do Cacém, e a GNR, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -