30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasCentros de Saúde da região promovem mais de 350 actividades em 'dia...

Centros de Saúde da região promovem mais de 350 actividades em ‘dia aberto’

Caminhadas, dança, cozinha, aulas de zumba, rastreios, são algumas das actividades a dinamizar na próxima terça-feira

Os Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão promover na próxima terça-feira, a partir das 9h00, um “dia aberto”, com mais de 350 actividades. Aulas de dança e cozinha, caminhadas, aulas de zumba, sessões de relaxamento e de gestão de ‘stress’, exercícios na sala de espera, sessões de educação para a saúde, rastreios da diabetes e até mesmo ‘workshops’ de cozinha e de alimentação saudável são alguns exemplos das actividades a realizar.

- PUB -

O evento, sob o mote “Mais Vida, Mais Saúde”, tem o objectivo de evidenciar muito do trabalho de promoção de estilos de vida saudável dos Centros de Saúde ARSLVT.

“Este primeiro dia aberto coincide com o Dia Mundial da Diabetes, precisamente por esta ser uma doença com uma relação muito directa com os hábitos alimentares incorrectos e com o sedentarismo que temos hoje em dia”, explica a presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Rosa Valente de Matos, citada no comunicado da Administração Regional de Saúde.

“Não basta aumentar a esperança média de vida, é preciso que esse crescimento seja acompanhado por um envelhecimento activo. Temos de dar mais anos à vida, mas também mais vida aos anos”, reforçou a responsável.

- PUB -

Neste dia aberto, os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo pretendem sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável.

As mais de 350 actividades vão abranger os 15 Agrupamentos de Centros de Saúde da ARSLVT.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -