2 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCentros de Saúde da região promovem mais de 350 actividades em 'dia...

Centros de Saúde da região promovem mais de 350 actividades em ‘dia aberto’

Caminhadas, dança, cozinha, aulas de zumba, rastreios, são algumas das actividades a dinamizar na próxima terça-feira

Os Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão promover na próxima terça-feira, a partir das 9h00, um “dia aberto”, com mais de 350 actividades. Aulas de dança e cozinha, caminhadas, aulas de zumba, sessões de relaxamento e de gestão de ‘stress’, exercícios na sala de espera, sessões de educação para a saúde, rastreios da diabetes e até mesmo ‘workshops’ de cozinha e de alimentação saudável são alguns exemplos das actividades a realizar.

- PUB -

O evento, sob o mote “Mais Vida, Mais Saúde”, tem o objectivo de evidenciar muito do trabalho de promoção de estilos de vida saudável dos Centros de Saúde ARSLVT.

“Este primeiro dia aberto coincide com o Dia Mundial da Diabetes, precisamente por esta ser uma doença com uma relação muito directa com os hábitos alimentares incorrectos e com o sedentarismo que temos hoje em dia”, explica a presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Rosa Valente de Matos, citada no comunicado da Administração Regional de Saúde.

“Não basta aumentar a esperança média de vida, é preciso que esse crescimento seja acompanhado por um envelhecimento activo. Temos de dar mais anos à vida, mas também mais vida aos anos”, reforçou a responsável.

- PUB -

Neste dia aberto, os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo pretendem sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável.

As mais de 350 actividades vão abranger os 15 Agrupamentos de Centros de Saúde da ARSLVT.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -