9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasCentros de Saúde da região promovem mais de 350 actividades em 'dia...

Centros de Saúde da região promovem mais de 350 actividades em ‘dia aberto’

Caminhadas, dança, cozinha, aulas de zumba, rastreios, são algumas das actividades a dinamizar na próxima terça-feira

Os Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão promover na próxima terça-feira, a partir das 9h00, um “dia aberto”, com mais de 350 actividades. Aulas de dança e cozinha, caminhadas, aulas de zumba, sessões de relaxamento e de gestão de ‘stress’, exercícios na sala de espera, sessões de educação para a saúde, rastreios da diabetes e até mesmo ‘workshops’ de cozinha e de alimentação saudável são alguns exemplos das actividades a realizar.

- PUB -

O evento, sob o mote “Mais Vida, Mais Saúde”, tem o objectivo de evidenciar muito do trabalho de promoção de estilos de vida saudável dos Centros de Saúde ARSLVT.

“Este primeiro dia aberto coincide com o Dia Mundial da Diabetes, precisamente por esta ser uma doença com uma relação muito directa com os hábitos alimentares incorrectos e com o sedentarismo que temos hoje em dia”, explica a presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Rosa Valente de Matos, citada no comunicado da Administração Regional de Saúde.

“Não basta aumentar a esperança média de vida, é preciso que esse crescimento seja acompanhado por um envelhecimento activo. Temos de dar mais anos à vida, mas também mais vida aos anos”, reforçou a responsável.

- PUB -

Neste dia aberto, os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo pretendem sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável.

As mais de 350 actividades vão abranger os 15 Agrupamentos de Centros de Saúde da ARSLVT.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -