29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCâmaras socialistas da Peninsula de Setúbal apoiam Fernando Medina para presidente do...

Câmaras socialistas da Peninsula de Setúbal apoiam Fernando Medina para presidente do Conselho Metropolitano

Presidentes de Almada, Montijo, Barreiro e Alcochete deram acordo à candidatura do autarca de Lisboa

- PUB -

Os autarcas das quatro câmaras socialistas da Península de Setúbal apoiam o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, para presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, informou o presidente da Federação Distrital do PS, António Mendes, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

“O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, convidado para o cargo, manifestou a sua indisponibilidade para se candidatar novamente, por considerar que essas funções devem ser exercidas preferencialmente pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa”, refere o comunicado em que o PS distrital anuncia o apoio à candidatura de Fernando Medina por parte dos presidentes das câmaras de Almada, Montijo, barreiro e Alcochete.

“Obtido o acordo de todos os presidentes de Câmara do PS da Área Metropolitana de Lisboa – Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Lisboa, Montijo, Odivelas, Sintra e Vila Franca de Xira – o Partido Socialista candidatará a presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina”, conclui o referido documento.

- PUB -

O Conselho Metropolitano de Lisboa é o órgão directivo da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que integra 18 concelhos a norte e a sul do rio Tejo, entre os quais os nove concelhos da Península de Setúbal.

Este órgão é eleito pelos presidentes das 18 Câmaras Municipais e passou para a mão dos socialistas na sequência das eleições autárquicas em que  António Costa conquistou a Câmara Municipal de Setúbal e o PS ficou com maior representatividade autárquica na Área Metropolitana de Lisboa.

Antes disso a AML era dirigida pelo PCP, que tinha mais autarquias no conjunto metropolitano. Daniel Branco, antigo autarca de Vila Franca de Xira, foi um dos presidentes comunistas da Área Metropolitana.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -