26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasVitória empata com Moreirense no arranque do campeonato

Vitória empata com Moreirense no arranque do campeonato

O Vitória não foi além de um empate (1-1) com o Moreirense na partida da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol realizada ontem à noite no Estádio do Bonfim. Os sadinos colocaram-se em vantagem no marcador, aos 13 minutos, por Edinho, mas Peña, aos 83 minutos, quando o Vitória já actuava com menos um elemento devido à expulsão de Vasco Fernandes fez o o golo da igualdade.

- PUB -

O Vitória entrou em campo com três reforços no onze inicial (Tomás Podstawski, João Teixeira e Willyan), enquanto os cónegos actuaram apenas com dois jogadores titulares que transitaram da época anterior (André Micael e Boateng). Apesar de menos entrosados, os primeiros sinais de perigo, que quase sempre surgiam de lances criados em alta velocidade, pertenceram ao Moreirense por intermédio de Alfa Semedo e Fati, respectivamente, aos sete e 12 minutos.

No minuto seguinte, os comandados de José Couceiro responderam, revelando 100 por cento de eficácia na primeira vez que chegaram à baliza contrária. João Amaral cruzou na direita e o avançado Edinho, superiorizando-se a Aberhoun nas alturas, cabeceou para o 1-0.

Já depois de o Vitória ter perdido a oportunidade de ampliar o marcador por Vasco Fernandes, o Moreirense acercou-se várias vezes da baliza defendida por Trigueira. O guarda-redes viu as redes ameaçadas aos 31, 33 e 38 minutos em remates de Boateng, Fati e André Micael, respetivamente.

- PUB -

No segundo tempo, Manuel Machado, técnico do conjunto de Moreira de Cónegos, lançou Cadiz, Peña e Alan Schons, que trouxeram dinâmica à equipa. Depois de um par de avisos, coube ao venezuelano Peña, numa jogada de insistência ser protagonista ao marcar o 1-1, aos 83 minutos.

O golo só surgiu numa fase em que os sadinos jogavam sem o defesa Vasco Fernandes, expulso por travar Cadiz que seguia isolado para a baliza de Trigueira. Mesmo a jogar com menos um atleta, os sadinos ainda tentaram voltar para a frente do marcador, mas as incursões de Gonçalo Paciência e Arnold não tiveram o desfecho desejado, mantendo-se o 1-1 até ao apito final.

«Vídeo-árbitro começou mal»

- PUB -

No final do encontro, José Couceiro considerou que, “infelizmente, o vídeo árbitro começou mal”, porque, vendo o lance na televisão “percebe-se perfeitamente que é o avançado que saca a falta”, pois “é ele o primeiro a meter o braço e depois é que há o contacto do defesa”.

“É muito fácil de ver. Há matreirice, obviamente, mas eu acho estranho é que quem está a ver o lance com tantas câmaras e de uma forma tão calma não tenha essa análise. Em directo para um árbitro é muito difícil, mas, como há um cartão vermelho, pode haver sempre recurso ao vídeo árbitro. É um dos quatro momentos. Portanto, infelizmente começámos mal”, afirmou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -