1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasVitória empata com Moreirense no arranque do campeonato

Vitória empata com Moreirense no arranque do campeonato

O Vitória não foi além de um empate (1-1) com o Moreirense na partida da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol realizada ontem à noite no Estádio do Bonfim. Os sadinos colocaram-se em vantagem no marcador, aos 13 minutos, por Edinho, mas Peña, aos 83 minutos, quando o Vitória já actuava com menos um elemento devido à expulsão de Vasco Fernandes fez o o golo da igualdade.

- PUB -

O Vitória entrou em campo com três reforços no onze inicial (Tomás Podstawski, João Teixeira e Willyan), enquanto os cónegos actuaram apenas com dois jogadores titulares que transitaram da época anterior (André Micael e Boateng). Apesar de menos entrosados, os primeiros sinais de perigo, que quase sempre surgiam de lances criados em alta velocidade, pertenceram ao Moreirense por intermédio de Alfa Semedo e Fati, respectivamente, aos sete e 12 minutos.

No minuto seguinte, os comandados de José Couceiro responderam, revelando 100 por cento de eficácia na primeira vez que chegaram à baliza contrária. João Amaral cruzou na direita e o avançado Edinho, superiorizando-se a Aberhoun nas alturas, cabeceou para o 1-0.

Já depois de o Vitória ter perdido a oportunidade de ampliar o marcador por Vasco Fernandes, o Moreirense acercou-se várias vezes da baliza defendida por Trigueira. O guarda-redes viu as redes ameaçadas aos 31, 33 e 38 minutos em remates de Boateng, Fati e André Micael, respetivamente.

- PUB -

No segundo tempo, Manuel Machado, técnico do conjunto de Moreira de Cónegos, lançou Cadiz, Peña e Alan Schons, que trouxeram dinâmica à equipa. Depois de um par de avisos, coube ao venezuelano Peña, numa jogada de insistência ser protagonista ao marcar o 1-1, aos 83 minutos.

O golo só surgiu numa fase em que os sadinos jogavam sem o defesa Vasco Fernandes, expulso por travar Cadiz que seguia isolado para a baliza de Trigueira. Mesmo a jogar com menos um atleta, os sadinos ainda tentaram voltar para a frente do marcador, mas as incursões de Gonçalo Paciência e Arnold não tiveram o desfecho desejado, mantendo-se o 1-1 até ao apito final.

«Vídeo-árbitro começou mal»

- PUB -

No final do encontro, José Couceiro considerou que, “infelizmente, o vídeo árbitro começou mal”, porque, vendo o lance na televisão “percebe-se perfeitamente que é o avançado que saca a falta”, pois “é ele o primeiro a meter o braço e depois é que há o contacto do defesa”.

“É muito fácil de ver. Há matreirice, obviamente, mas eu acho estranho é que quem está a ver o lance com tantas câmaras e de uma forma tão calma não tenha essa análise. Em directo para um árbitro é muito difícil, mas, como há um cartão vermelho, pode haver sempre recurso ao vídeo árbitro. É um dos quatro momentos. Portanto, infelizmente começámos mal”, afirmou.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -