29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasSETÚBAL: Pré-campanha da CDU aposta em debates públicos

SETÚBAL: Pré-campanha da CDU aposta em debates públicos

Concelhia comunista vai promover sete debates temáticos, até final de Julho, para envolver população na elaboração do programa eleitoral

- PUB -

A estratégia da CDU de Setúbal para a pré-campanha para as eleições autárquicas assenta em dois aspectos principais; debates públicos temáticos, para envolver a população na elaboração do programa eleitoral, e promoção da obra feita no concelho, através de diversas iniciativas associadas aos debates, que visam dar relevo ao trabalho concretizado pelo executivo.
O plano e o calendário foram revelado pela coligação, numa conferência de imprensa na sexta-feira, no Parque do Bonfim, em que estiveram presentes o responsável da concelhia do PCP, João Armando, o representante do PEV, Afonso Luz, o mandatário da candidatura, Rogério Palma Rodrigues, e os candidatos comunistas à Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, Manuel Pisco, Pedro Pina, Carla Guerreiro e Carlos Rabaçal.
Os debates, abertos ao público, começam ainda este mês e decorrem até ao final do próximo mês de Julho. Os temas são ‘Investimento, Inovação e Emprego’, que, segundo a organização inclui o Turismo, (28/06 às 21 horas no Auditório do Mercado do Livramento; ‘Ambiente e Protecção Civil’ (01/07 às 11 horas no Parque do Bonfim, junto à estátua do Calafate); ‘Habitação e Regeneração Urbana’ (08/07 às 11 horas no Largo da Ribeira Velha); ‘Educação e Cultura’ (12/07 às 21 horas em local a indicar); ‘Governo Local, Participação e Cidadania’ (15/07 às 18 horas na Bela Vista); e ‘Juventude e Desporto’ (22/07 depois de passeio de canoa, às 9 horas, em local a indicar).
Os encontros para tratar estas questões “de grande importância para o concelho”, como as definiu João Armando, são acompanhados de outras iniciativas que “valorizam a intervenção da CDU no concelho”, sou seja; a obra realizada pela maioria nos últimos mandatos autárquicos.
A presidente recandidata afirmou que a intenção é “recolher os melhores contributos” e transforma-los em compromissos expressos no programa eleitoral comunista. Maria das Dores Meira mostra-se confiante na reeleição. “Temos todas as razões para acreditar que os eleitores renovarão a confiança na CDU”, disse a autarca, acrescentando que “não há vitória antecipadas”.
“Não seremos apanhados na armadilha do triunfalismo”, assegurou Dores Meira

Dores Meira diz que redução de IMI e mudança da feira são hipocrisia e demagogia

A recandidata comunista à presidência da Câmara de Setúbal classifica como “hipocrisia” e “demagogia” as promessas dos maiores partidos da oposição sobre a redução da taxa de IMI e de referendo ou mudança da Feira de Sant’Iago.
“O referendo é hipocrisia do tamanho do mundo. Já no projecto Polis, o PS dizia que a Feira de Sant’Iago tinha de sair da avenida Luísa Todi”, disse Dores Meira quando questionada pelos jornalistas.
A autarca e candidata refere que na actual avenida, entretanto alterada pelo Polis, e com o auditório construído no Largo José Afonso, “não cabe” a feira. Até por questões de segurança. Naquela zona da cidade estão hoje instalados os bombeiros voluntários e a GNR, que precisam ter corredores de segurança. “Como seria com a feira [instalada e a funcionar]?”, questiona.
Especificamente sobre o IMI, Dores Meira não adiantou nada, mas reforçou, genericamente, o ataque a PS e PSD. “Perguntamos onde é que essas força tiveram acções positivas na Câmara de Setúbal”, disse.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -