10 Agosto 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCaderneta Autárquicas: PS mais à frente na escolha de candidatos

Caderneta Autárquicas: PS mais à frente na escolha de candidatos

O PS já tem definidos 12 dos 13 cabeças-de-lista que vai apresentar na região às eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. Os socialistas têm praticamente fechado o dossier de escolhas para o Distrito de Setúbal, faltando apenas anunciar o nome do candidato a Alcácer do Sal.

- PUB -

Américo Gegaloto foi o mais recente nome escolhido pelos socialistas. Vai voltar a ser aposta para Sesimbra, depois de nas últimas autárquicas ter sido eleito para vereação do executivo camarário, onde é responsável pelo pelouro da Toponímia. De resto, os 12 cabeças-de-lista socialistas já foram aprovados pelas respectivas estruturas locais partidárias, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO junto de fonte da distrital do partido.

No próximo dia 20, a Federação Distrital de Setúbal dos socialistas tem previsto anunciar os 13 candidatos à presidência das câmaras municipais da região.

Embora também tenha idêntico número de escolhas já definidas – partindo-se do pressuposto que os actuais presidentes de câmara não impedidos pela lei de limitação de mandatos deverão merecer nova aposta –, a CDU, que nas autárquicas de 2013 saiu vencedora em 11 dos 13 municípios da região, tem a escolha para Sines como principal preocupação.

- PUB -

Já o PSD tem definidas sete escolhas, com quatro candidaturas já anunciadas em coligação com o CDS-PP, casos de Alcochete, Montijo, Palmela e Sesimbra. Os social-democratas ainda não deram a conhecer qualquer cabeça-de-lista para o Litoral Alentejano, tal como O CDS-PP, que, por seu turno, já lançou os nomes dos candidatos a Barreiro, Seixal e Setúbal.

Por último, o Bloco de Esquerda tem já definidos os cabeças-de-lista a Montijo e Almada, ao passo que o PNR apresentou o nome de José Almeida à presidência da autarquia do Barreiro.

Certas são três caras novas para presidirem aos destinos de outros tantos municípios da região, por força da lei de limitação de mandatos: Alcochete, Barreiro e Sesimbra, seja qual for o resultado, têm a garantia de ir contar com novas presidências.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -