26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasPS Setúbal organiza conferência “Emprego e Desenvolvimento Sustentável”

PS Setúbal organiza conferência “Emprego e Desenvolvimento Sustentável”

Seminário decorre esta sexta-feira, às 21h, no Hotel Esperança, em Setúbal. Os oradores convidados são o secretário-geral da UGT e o secretário de Estado do Emprego

 

- PUB -

O PS Setúbal promove esta sexta-feira à noite o seminário “Emprego e Desenvolvimento Sustentável”, o quarto organizado pela concelhia socialista no âmbito da “Agenda para a Década”, documento orientador do actual programa de Governo.

O seminário do ciclo “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal” realiza-se esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, às 21h, no Hotel Esperança, em Setúbal. A sessão aberta ao público contará com a presença de Carlos Silva, secretário-geral da UGT (União Geral de Trabalhadores) e Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego.

Carlos Silva, secretário-geral da UGT é um dos convidados.

Em cima da mesa estarão temas como PME’s; Emprego; Mar; Turismo; Agricultura; Internacionalização; Fiscalidade Amiga das Empresas; Ambiente e Economia Verde; entre outros. Depois das intervenções dos oradores convidados será aberto um período de debate com a assistência.

- PUB -

O PS Setúbal encontra-se a desenvolver a “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal” para a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, procurando intervir num horizonte de dez anos. A “Agenda para a Década” define quatro pilares para afirmar Portugal 2024: a Valorização dos Nossos Recursos; a Modernização da Actividade Económica do Estado; o Investimento no Futuro e o Reforço da Coesão Social e surgiu em 2015 quando a Direcção Nacional do PS apresentou um documento orientador capaz de definir uma estratégia para o país, com um alcance de dez anos.

Do trabalho já desenvolvido pela comissão política concelhia do PS identificaram-se quatro eixos centrais: Comunidades Solidárias; As Pessoas Primeiro; Democracia Activa e Emprego e Desenvolvimento Sustentável.

No final dos encontros está prevista a realização do Fórum Setúbal, onde serão apresentadas as conclusões dos seminários e votado por todos aqueles que se queiram inscrever para o efeito, o documento final “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -