26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasGolfinho removido da praia da Figueirinha não pertencia ao estuário do Sado

Golfinho removido da praia da Figueirinha não pertencia ao estuário do Sado

Polícia Marítima esteve ontem no areal da praia da Figueirinha e enviou fotos aos responsáveis do Parque Natural da Arrábida, concluindo-se que o mamífero era da espécie “Comum Riscado”

O golfinho que deu à costa na praia da Figueirinha, em Setúbal, sem vida já foi removido do areal e não pertencia aos roazes do estuário do Sado, anunciou hoje, 30, o Comando-local da Polícia Marítima.

- PUB -

“O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu ontem, dia 29 de Janeiro, a informação de que tinha dado à costa um golfinho, já morto, na praia da Figueirinha. De imediato deslocou-se ao local uma patrulha da Polícia Marítima que confirmou a situação, bem como efectuou o registo biométrico deste mamífero”, pode ler-se na página da Internet da Autoridade Marítima Nacional.

“Foi dado conhecimento aos responsáveis do Parque Natural da Arrábida que, por sua vez, solicitaram à Polícia Marítima o envio de fotografias para identificação do tipo de golfinho. Concluiu-se que se tratava de um golfinho da espécie ‘Comum Riscado’, não sendo portanto um elemento pertencente ao grupo de roazes que habita no estuário do Sado. O golfinho foi entretanto removido da praia”, esclareceu ainda, no mesmo comunicado, aquela força da autoridade.

- PUB -

O golfinho, recorde-se, havia sido encontrado morto no último domingo, no areal da Praia da Figueirinha.

Rui Simões, tal como noticiou o DIÁRIO DA REGIÃO, foi um dos munícipes que se deparou com o mamífero no local, tendo publicado algumas imagens na rede social do Facebook e revelando que contactou as autoridades. “Deu à costa na praia da Figueirinha um golfinho comum, liguei para a polícia marítima e a resposta foi que quem recolhe o animal é a Câmara e só amanhã [esta segunda-feira] a partir das 9h00 é que fazem a recolha”, escreveu o munícipe, lamentando a demora das entidades competentes na remoção do golfinho do local.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -