29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasGolfinho removido da praia da Figueirinha não pertencia ao estuário do Sado

Golfinho removido da praia da Figueirinha não pertencia ao estuário do Sado

Polícia Marítima esteve ontem no areal da praia da Figueirinha e enviou fotos aos responsáveis do Parque Natural da Arrábida, concluindo-se que o mamífero era da espécie “Comum Riscado”

O golfinho que deu à costa na praia da Figueirinha, em Setúbal, sem vida já foi removido do areal e não pertencia aos roazes do estuário do Sado, anunciou hoje, 30, o Comando-local da Polícia Marítima.

- PUB -

“O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu ontem, dia 29 de Janeiro, a informação de que tinha dado à costa um golfinho, já morto, na praia da Figueirinha. De imediato deslocou-se ao local uma patrulha da Polícia Marítima que confirmou a situação, bem como efectuou o registo biométrico deste mamífero”, pode ler-se na página da Internet da Autoridade Marítima Nacional.

“Foi dado conhecimento aos responsáveis do Parque Natural da Arrábida que, por sua vez, solicitaram à Polícia Marítima o envio de fotografias para identificação do tipo de golfinho. Concluiu-se que se tratava de um golfinho da espécie ‘Comum Riscado’, não sendo portanto um elemento pertencente ao grupo de roazes que habita no estuário do Sado. O golfinho foi entretanto removido da praia”, esclareceu ainda, no mesmo comunicado, aquela força da autoridade.

- PUB -

O golfinho, recorde-se, havia sido encontrado morto no último domingo, no areal da Praia da Figueirinha.

Rui Simões, tal como noticiou o DIÁRIO DA REGIÃO, foi um dos munícipes que se deparou com o mamífero no local, tendo publicado algumas imagens na rede social do Facebook e revelando que contactou as autoridades. “Deu à costa na praia da Figueirinha um golfinho comum, liguei para a polícia marítima e a resposta foi que quem recolhe o animal é a Câmara e só amanhã [esta segunda-feira] a partir das 9h00 é que fazem a recolha”, escreveu o munícipe, lamentando a demora das entidades competentes na remoção do golfinho do local.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -