Protocolo celebrado entre as instituições quer reforçar compromisso com arte portuguesa
A Vanguard Properties celebrou um Protocolo de Mecenato com a Fundação Calouste Gulbenkian, tendo em vista o apoio ao novo Centro de Arte Moderna (CAM).
Através deste protocolo, vigente até 2025, a Vanguard Properties demonstra o seu empenho na promoção da cultura, arte e ciência, em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, e pelo valor fundamental que esta tem desempenhado na sociedade portuguesa.
José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, afirma que “a Vanguard Properties tem apostado na produção artística nacional, associando os seus projectos imobiliários a peças de arte exclusivas pensadas e produzidas por artistas portugueses”.
“A celebração deste Protocolo de Mecenato marca o reforço do nosso compromisso com a arte portuguesa, ao apoiarmos uma entidade tão importante como a Fundação Calouste Gulbenkian, que tem desempenhado ao longo do tempo um papel vital nos domínios artístico, cultural e científico no país. É uma honra, para nós, criarmos um impacto positivo na sociedade portuguesa com a Fundação Calouste Gulbenkian”.
António Feijó, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, frisa que “a parceria com a Vanguard Properties é um passo significativo para a Fundação Calouste Gulbenkian”.
“Ao unirmos esforços, poderemos ampliar o alcance das iniciativas culturais e artísticas, promovendo o acesso a novos públicos e garantindo o seu impacto duradouro. Acreditamos que a cultura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano e social, e esta parceria fortalecerá ainda mais esse compromisso”.
Presentemente, o grupo conta no seu portfolio com 22 projectos, urbanos e turísticos. Divididos por localizações privilegiadas – em Lisboa, Oeiras, Algarve e Comporta – que somam uma área bruta de construção de cerca de mil milhões de m2 acima do solo, num investimento total a rondar os 1,2 mil milhões de euros.
A Vanguard Properties, actualmente um dos maiores promotores imobiliários a operar em Portugal, nasceu em 2017 resultado de uma sociedade estabelecida entre Claude Berda, investidor luso-suíço-israelita e José Cardoso Botelho, gestor com vasta experiência no setor imobiliário nacional.
Desta associação resultou um grupo que se caracteriza por uma sólida condição financeira e invulgar capacidade de investimento como por um profundo conhecimento do mercado local e dos seus agentes.
A experiência na promoção imobiliária, aliada a um processo de tomada de decisão rápido e flexível, são outros dos factores que tornam a empresa numa das mais credíveis e dinâmicas do seu sector.
Apostando na inovação e em elevados padrões de qualidade, a imobiliária actua fundamentalmente nos segmentos residencial e de turismo, preconizando uma filosofia integrada de lifestyle em que todos os detalhes contam.
Os projectos com assinatura Vanguard vão muito para além do expectável constituindo uma proposta de estilo de vida em que todas as vertentes, da arquitectura ao design de interiores passando pelas peças de arte presentes nas áreas comuns de todos os projectos, concorrem para o mesmo fim: proporcionar uma vivência única e simultaneamente valorizar o investimento dos compradores.
De forma a garantir este posicionamento de grande exigência, a Vanguard Properties conta com uma equipa altamente qualificada – com cerca de 52 quadros especializados – que actua em todas as fases do processo, desde a prospecção de oportunidades de investimento à comercialização dos imóveis.