Artista português sobe a palco no próximo dia 30 de Maio, pelas 21 horas
“Os Portugueses”, obra maior desse grande músico que é Rodrigo Leão, vai ser apresentada ao vivo no Fórum Luísa Todi no dia 30 de Maio, pelas 21 horas, num concerto integrado no Festival Soam as Guitarras. A obra, datada de 2018, é uma viagem pela obra do músico, a partir da língua portuguesa, sendo que com ela comemorou então 25 anos de carreira.
Rodrigo Leão é um dos mais prestigiados músicos portugueses, com uma carreira internacional de grande prestígio. Se com os Madredeus conquistou o mundo nos primeiros anos da banda, Rodrigo Leão optou, no início dos anos 90, por uma muito bem sucedida carreira a solo, construindo uma discografia de respeito, na qual conta com a participação de nomes como Beth Gibbons dos Portishead, Neil Hannon dos Divine Comedy, Scott Matthew, Rui Reininho dos GNR, Joan as Police Woman, Stuart Staples dos Tindersticks ou Lula Pena, entre muitos outros grandes nomes.
Em 1993, “Ave Mundi Luminari” foi o pontapé de saída a solo que se tornaria um clássico. O resto não foi história (como se costuma dizer), mas foram 26 álbuns que fizeram história e que colocaram a música e o músico, numa ‘outra dimensão’.
Para este concerto, integrado no Festival Soam As Guitarras, Rodrigo Leão conta a participação do notável guitarrista, compositor e arranjador José Peixoto, com o qual integrou, desde 1993, o grupo Madredeus, tendo gravado os CDs “Espírito da Paz”, “Ainda”, “O Paraíso”, “O Porto” e “Movimento”, além de ter realizado digressões mundiais. Espera-se um concerto absolutamente intemporal e imperdível.
Opinião Musical