Rede de transportes públicos em Setúbal optimizada a partir de hoje

Rede de transportes públicos em Setúbal optimizada a partir de hoje

Rede de transportes públicos em Setúbal optimizada a partir de hoje

Está prevista a criação de uma nova linha, três percursos ajustados, mais paragens e 43 reforços de horário

É a partir desta terça-feira que a rede de transportes públicos rodoviários de passageiros em Setúbal é optimizada com a implementação de novas soluções de mobilidade. O objectivo destas alterações passa por servir mais bairros e assegurar mais acessos directos a equipamentos escolares e a zonas de comércio na baixa.

- PUB -

No total, serão 43 os reforços de horário, existirá uma nova linha, três percursos vão ser  ajustados, mais paragens e percursos serão criados em circuitos já existentes e mais zonas cobertas graças à reestruturação das linhas circulares.

Esta “aposta” da Câmara Municipal de Setúbal, em articulação com a Carris Metropolitana, pretende “optimizar a eficiência” das deslocações da rede de transportes rodoviários públicos de passageiros no território, com o objectivo de “prestar um melhor serviço às populações”.

A actual linha circular 4404 passa a ter dois sentidos de circulação – via Avenida António Rodrigues Manito e Avenida dos Ciprestes – e horários intercalados com a nova linha circular, designada de 4405, ambas a iniciar no terminal da Várzea.

- PUB -

Tanto a 4404 como a 4405 têm ligação ao Interface de Transportes de Setúbal (ITS) e optimizam o serviço de transporte de passageiros nas zonas dos bairros do Liceu e do Bonfim, passando a servir as avenidas de Moçambique, 22 de Dezembro, Luísa Todi, 5 de Outubro, Manuel Maria de Portela e dos Ciprestes.

Quanto às linhas circulares 4481 e 4482, com percursos alternados, passam a ser iniciadas no ITS e a servir as avenidas D. Manuel I e Infante D. Henrique, assim como o Bairro dos Pinheirinhos, a que se junta uma nova ligação entre a zona do Bairro de São Gabriel e a Escola Básica Barbosa du Bocage.

Esta alteração implica que estas linhas deixem de servir as zonas do Monte Belo Sul, do Vale do Cobro, do Peixe Frito, da Terroa e do Mercado 2 de Abril, sendo o serviço para estas áreas reforçado pelas linhas 4420, 4426, 4434 e 4438.

- PUB -

 Será também criada uma linha para a Urbanização Jardins de Sant’Iago e a área de Poçoilos, que resulta da junção das carreiras 4421 e 4422, que servem os bairros Camolas, do Viso e Casal das Figueiras, com uma nova variante reforçada com nove horários nos dias úteis.

Existem também alterações nas ligações nocturnas entre Lisboa e Setúbal, asseguradas pelas linhas 4475, que passa também a servir Palmela e ganha novos horários, a partir da 00h30, e 4720, com horários reforçados a partir das 20h30.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -