A Igreja do Convento de Jesus voltou a receber o Ateliê de Ópera de Setúbal, através da soprano Sónia Pereira e do pianista João Malha, para um recital de ópera, que marcou o arranque do novo projecto de multiculturalidade levado a cabo pela Associação Setúbal Voz.
O espectáculo, o nono realizado no âmbito do programa municipal “Convento ConVida”, aconteceu no passado sábado, com a participação especial do músico indiano Niraj Sing, que utilizou uma tabla, instrumento musical de percussão muito comum na Índia.
“É com enorme prazer que anunciamos a primeira parceria no âmbito do nosso novo projecto de multiculturalidade. Foi com o prestigiado músico indiano Niraj Singh. Ao termos conhecimento e contacto directo com outras culturas, tornamo-nos mais abertos, receptivos e mais empáticos”, explicou Manuela Palma Rodrigues, presidente da direcção da Associação Setúbal Voz, a O SETUBALENSE.
“Estas parcerias ajudam-nos a compreender e respeitar formas de pensar e sentir diferentes, contribuindo decisivamente para desmistificar preconceitos, promovendo uma nova abordagem, nomeadamente na cultura”, reforçou.
No recital, a soprano Sónia Pereira interpretou obras de Purcell, Serrano, José Leal, Giacomo Puccini, Jorge Salgueiro, Bizet, Siddharth e Bhansali. A Igreja do Convento de Jesus recebe, no âmbito do programa “Convento Convida”, um novo recital no primeiro sábado de cada mês, sempre pelas 11h30.
A Associação Setúbal Voz integra na sua estrutura o Coro Setúbal Voz, o Ateliê de Ópera de Setúbal e a Companhia de Ópera de Setúbal.