Deputados e vereadores sociais-democratas afirmam que Setúbal “exige respostas urgentes à falta de recursos”
Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo de Setúbal, acompanhados dos vereadores do PSD na Câmara Municipal, reuniram-se esta segunda-feira com o conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal, em encontro no qual vincaram “as preocupações que continuam a sentir por parte das populações”.
Em comunicado, a Comissão Política de Secção do PSD de Setúbal explica que “Setúbal e a sua região exigem respostas urgentes à falta de recursos físicos e humanos que se têm sentido de forma persistente”.
“Apesar da visão optimista dada pelo conselho de administração, vincámos que iremos estar atentos e a acompanhar a evolução” da situação.
No encontro, que decorreu com vista a serem acompanhadas “as respostas aos cuidados de saúde realizados, e a realizar, por este equipamento hospitalar, nomeadamente no que diz respeito ao encerramento cíclico do seu serviço de urgências, em particular das pediátricas”, estiveram “os deputados Nuno Carvalho e Fernanda Velez e os vereadores Sónia Martins e Paulo Calado”.
Por parte do Centro Hospitalar de Setúbal esteve na reunião o presidente do conselho de administração, Pedro Lopes, e os vogais executivos João Santos e Maria Violante Nunes, assim como marcou presença o coordenador do Gabinete de Estudos do PSD de Setúbal, Paulo Pisco.
“Estando o PSD a pressionar o Governo, para que o CHS consiga garantir os serviços adequados à população que serve é essencial fazer o acompanhamento e o evoluir da situação”, revela a estrutura social-democrata na mesma nota.