Programa “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Programa “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Programa “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Arrancou segunda-feira a nova edição do programa da Câmara de Setúbal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, tendo começado pela freguesia de São Sebastião.

Trata-se de uma iniciativa que visa aproximar as populações da gestão autárquica, e vai fazer um périplo por todo o concelho.

- PUB -

Este projecto que “decorre da visão, do compromisso e da prática de Município Participado, transversal a toda actividade da Câmara Municipal de Setúbal, leva o executivo e as juntas de freguesia a avaliar, em cada bairro, em cada rua, as necessidades sentidas pela população”, sublinha a autarquia em nota de Imprensa.

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, avançou, no Forte de Albarquel, em encontro de apresentação deste novo ciclo para o mandato 2021-2015, que esta é uma iniciativa “de estreita relação com as populações no âmbito do espírito do município participado”.

O autarca referiu ainda que este é um programa que, ao longo dos últimos anos, tem sido pautado por excelentes resultados no que respeita à melhoria da qualidade de vida no território e que, por isso, é essencial “aprofundar a relação de proximidade, não apenas com os munícipes, mas também com as freguesias”.

- PUB -

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, reforçou o autarca, materializa-se, neste novo ciclo, “numa experiência diferente e que permite novas possibilidades”, que advém, em parte, “do quadro de descentralização de competências da Câmara paras as juntas de freguesias e que atingiu, aproximadamente, os seis milhões de euros”.

Através de visitas do executivo ao território, amplia-se o conhecimento das realidades locais, auscultam-se as populações sobre necessidades, anomalias e anseios e identificam-se acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias.

Além da auscultação feita no terreno, bairro a bairro, rua a rua, o programa tem prevista a realização de um conjunto de visitas a empresas, escolas, instituições e colectividades que integram o movimento associativo local, assim como a serviços comerciais e a espaços e equipamentos públicos.

- PUB -

O novo ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro” tem agendado, até 16 de Março, a realização de um conjunto de visitas técnicas, reuniões e atendimentos descentralizados com os munícipes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -