Oito artistas do concelho de Palmela reuniram-se para mostrar o que fazem nas suas áreas, e desde sexta-feira que é possível visitar a primeira “Exposição Coletiva de Artistas Locais” na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela.
Uma exposição diversificada com trabalhos de pintura, cerâmica, desenho e instalações, que contou com a presença do presidente do município.
Álvaro Amaro quer “dar continuidade a esta iniciativa” e desafiou outros artistas para novas exposições, quer em equipamentos municipais ou através de outros agentes.
Relembrando os cidadãos que contribuíram para a restauração do concelho, o autarca considera que a “forma de estar à época é a mesma de hoje, na afirmação da nossa identidade, da nossa forma de estar na vida e no território”.
O concelho é conhecido como Terra Mãe de Vinhos, mas Álvaro Amaro quer “divulgar e promover a diversidade e a riqueza que existe no concelho nesta área”.
A “Exposição Coletiva de Artistas Locais” reúne trabalhos de Ana Lima Neto, David Amaral, Fátima Madruga, Kim Prisu, Madalena Salgueiro, Pedro Fortuna, Samina e São Nunes e pode ser visitada até dia 5 de Janeiro.