Até 31 de Dezembro podem inscrever-se os jovens até aos 35 anos que podem conquistar menções honrosas ou prémios até aos 10 mil euros
Já estão abertas as inscrições para o Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE), promovido pela Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS). O galardão, que já vai na 35.ª edição, conta este ano com o Alto Patrocínio da Presidência da República, apoio que catapulta ainda mais a relevância da distinção.
O presidente da OERS considera que “o PIJE reflecte o compromisso ao investir nas novas gerações, incentivando soluções pioneiras” e exalta a importância deste patrocínio. “Este apoio institucional eleva o reconhecimento do talento jovem na engenharia a um patamar de importância nacional, crucial para o futuro da profissão e o desenvolvimento de Portugal”, palavras de António Carias de Sousa em nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.
Este tem como objectivo galardoar os jovens engenheiros até aos 35 anos, inscritos na Ordem dos Engenheiros de qualquer região do País, com três diferentes prémios – em diferentes valores monetários – e ainda menções honrosas.
Em ‘jogo’ estão prémios de 10 mil, cinco mil e 2500 euros, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro lugares. Valoriza-se a “criatividade, a excelência técnica e a inovação” naquele que é um prémio criado em 1990 e cujas inscrições terminam a 31 de Dezembro, podendo ser submetidas no site oficial da OERS – onde também pode ser consultado o regulamento completo.
O prémio com mais de três décadas quer reforçar “o compromisso da OERS em promover o talento, incentivar a investigação e aproximar os jovens engenheiros da realidade dos desafios nacionais e globais”. Ao longo de todos estes anos têm sido distinguidos projectos “que reflectem o melhor da nova geração de engenheiros, como soluções pioneiras, sustentáveis e com potencial transformador nos mais diversos sectores”.