Politécnico de Setúbal com candidaturas abertas para mestrados e pós-graduações

Politécnico de Setúbal com candidaturas abertas para mestrados e pós-graduações

Politécnico de Setúbal com candidaturas abertas para mestrados e pós-graduações

Instituição reforça e diversifica a oferta de formação avançada para o próximo ano lectivo com novos cursos para os estudantes

Estão abertas as candidaturas para a 1.ª fase dos cursos de mestrado e pós-graduações do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), com uma oferta diversificada nas áreas da Saúde, Ciências Empresariais e Engenharia e Tecnologia. 

- PUB -

Com as candidaturas a decorrer, até 26 de Maio, a instituição de ensino superior politécnico aumentou este ano a oferta lectiva aos candidatos, que, agora, podem escolher mais cinco cursos na área da Saúde, dentro dos domínios da Enfermagem, Terapia da Fala e Fisioterapia. Destaca-se ainda “a nova edição do Mestrado em Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas, promovido em parceria com a Universidade Nova de Lisboa”, segundo nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

No âmbito das Ciências Empresariais, o IPS disponibiliza “oito cursos de mestrado, cobrindo diversas especializações, desde os vários ramos da Gestão até à Logística, passando pela Ciência de Dados para Empresas”.  

Para o próximo ano lectivo, de 2025/2026, o IPS apresenta nove mestrados na área da Engenharia e Tecnologia, entre os quais “o novo mestrado em Engenharia e Gestão de Aquacultura, ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), em cooperação com a Universidade de Évora”. No Campus do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), “a oferta inclui mestrados em Engenharia Civil, Conservação e Reabilitação do Edificado e Engenharia Biológica e Química, sendo o primeiro realizado em colaboração com a Universidade do Algarve”.

- PUB -

As candidaturas para a pós-graduação em Educação e Ensino decorrem entre 26 de Maio e 7 de Julho – com forte aposta na qualificação de educadores e professores dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico.

O politécnico tem vindo a “reforçar e diversificar a sua oferta de formação avançada, acompanhando a evolução do mercado de trabalho e alinhando- -se com o objectivo nacional de elevar os níveis de qualidade dos cidadãos”. Vários dos cursos disponíveis contam com apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -