Exposição realça trabalho do museu na preservação e valorização do património cultural da região
O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) vai inaugurar a exposição “Retrospectiva: 50 Anos MAEDS” para realçar o trabalho do museu na preservação e valorização do património cultural da região sadina. Com inauguração marcada para o Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, esta mostra está inserida no programa das Comemorações do Cinquentenário do Museu.
Esta exposição, patente ao público até 11 de Janeiro de 2025, apresenta uma mostra documental, que retracta o dinamismo do MAEDS desde a sua fundação, em Dezembro de 1974, até à actualidade. Será através de fotografias, documentos e objectos que os visitantes poderão conhecer a evolução do museu ao longo destas cinco décadas, assim como a “importância da investigação científica” desenvolvida pelo Centro de Estudos Arqueológicos.
Em nota de Imprensa, o museu sublinha que a exposição destaca as actividades que o museu tem vindo a desenvolver para “promover a educação, a investigação e a divulgação do património cultural”.
A exposição “Retrospectiva: 50 Anos MAEDS” tem como objectivo, segundo a organização, dar a conhecer a importância do trabalho do museu na preservação e valorização do património cultural da região setubalense.