A campanha de Natal ‘Presentes à Mesa’ vai apoiar 27 instituições locais “na luta contra a fome e pobreza”
A Missão Continente, através da campanha de Natal “Presentes à Mesa”, angariou mais de 97 mil euros em Setúbal. Esta recolha financeira realizou-se através da venda de vales em todas as lojas Continente do distrito.
A empresa, em nota de Imprensa, explica que o valor vai apoiar 27 instituições locais na luta contra a fome e pobreza. A cadeia de supermercados destaca três lojas, uma por cada insígnia, que angariaram o maior valor, sendo elas a loja Continente Montijo, que apoia a Associação Caminho do Bem-Fazer, a loja Continente Modelo Pinhal Novo, que apoia a Fáb. Igreja Paroquial São José de Pinhal Novo e a loja Continente Bom Dia Brejos Azeitão, que apoia o Centro Comunitário da Quinta Do Conde.
A campanha teve início no dia 13 de Novembro de 2022, Dia Mundial da Bondade, tendo chegado ao fim no passado dia 8 de Janeiro deste ano, nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online.
Nádia Reis, Directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, explica que a empresa está orgulhosa do trabalho realizado e pretende continuar ao lado de quem mais precisa.
“Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, actuando de forma célere no combate a emergências social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos”, referiu, prosseguindo.
“Podermos apoiar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições, por todo o país, representa a forte ligação que temos e que manteremos com todos os nossos clientes, parceiros e instituições de Portugal”, concluiu.
A cadeia de supermercados explica que a Rede de Emergência Alimentar é uma “resposta assente nos Bancos Alimentares”, com abrangência a nível nacional, que tem como missão “apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de bens alimentares básicos não perecíveis”.