Fórum de reflexão, debate e música integram programa do festival agendado para 22 e 23 de Março
O programa do Mês da Juventude m@rço.28 , agendado para os dias 22 e 23 de Março, já foi divulgado e tem como cabeça de cartaz o músico madeirense Van Zee. Além da música, este certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, apresenta ainda um fórum de reflexão e debate.
Com data marcada para 22 de Março está o Fórum Municipal de Juventude, pelas 15 horas. Este evento pretende proporcionar um momento de “envolvimento” com o Movimento Associativo Juvenil e os colectivos juvenis informais do concelho com o objectivo de “discutir e construir, em conjunto, propostas que fomentem o desenvolvimento da juventude a nível local”.
Esta iniciativa, que decorre até às 22 horas, inclui jantar e também o visionamento do documentário TAUS, sobre o projecto municipal Tour de Arte Urbana de Setúbal. As inscrições para o mesmo são gratuitas, devendo ser feitas pelo preenchimento de um formulário online disponível em www.tinyurl.com/fjuv2024.
A festa m@rço.28 apresenta, no dia seguinte, espectáculos musicais, repartidos por dois palcos, e gastronomia ao Largo José Afonso, entre as 17 horas e a meia-noite.
Para o Palco M.A.R.S, palco secundário da festa, está agendada curadoria do colectivo Music & Art Run Setúbal, actuando Silent Mode, Confuse, The Orange Buzz Band, Devaneio, Yung Seppi e Caravananana.
Relativamente ao placo principal, o “Palco Juventude Inquieta”, está marcado um concerto inaugural, para as 21 horas, a cargo do rapper setubalense DRAAKO. Para as 22 horas a música fica a cargo do cabeça de cartaz do festival, Van Zee, o madeirense de 22 anos que tem sete músicas no TOP 100 do Spotify Portugal.
A fechar, às 23h00, a DJ Von Di explora “paisagens sonoras futuristas” e promete conectar-se com o público até ao fim. Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense explica que a festa conta ainda com uma área de restauração com uma oferta gastronómica “variada” e a presença de uma Unidade Móvel dinamizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Gabinete de Activistas em Tratamento para “sensibilização e prevenção” de Infecções Sexualmente Transmissíveis, rastreios gratuitos, anónimos e confidenciais, bem como distribuição de métodos contraceptivos.
Além das iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal, existe ainda um programa paralelo para assinalar o mês da juventude organizado pelo movimento associativo juvenil e colectivos informais de jovens do concelho.