Mercadona apoia campanha ‘Toda a Ajuda Vale’ e aumenta donativos com extra de 10%

Mercadona apoia campanha ‘Toda a Ajuda Vale’ e aumenta donativos com extra de 10%

Mercadona apoia campanha ‘Toda a Ajuda Vale’ e aumenta donativos com extra de 10%

Iniciativa promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome começa esta sexta-feira e decorre até 7 de dezembro

A Mercadona está novamente a participar na campanha ‘Toda a Ajuda Vale’, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que começa esta sexta-feira e decorre até 7 de dezembro. A empresa coloca todos os supermercados ao serviço da iniciativa, permitindo que os clientes, a que chama ‘Chefes’, contribuam através de donativos monetários no momento do pagamento.

- PUB -

Num comunicado enviado à redação d’O SETUBALENSE, a cadeia de supermercados explica que, tal como em anos anteriores, as doações são feitas em caixa, em múltiplos de um euro. Segundo a empresa, este modelo permite uma resposta mais eficiente às necessidades reais dos beneficiários, uma vez que todo o valor doado é convertido em alimentos que os Bancos Alimentares mais necessitam, nas quantidades adequadas, e distribuídos ao longo de todo o ano.

Na campanha deste ano, a Mercadona irá ainda reforçar o valor angariado pelos clientes, acrescentando uma contribuição extra de 10%. Este montante adicional será totalmente convertido em alimentos e entregue ao Banco Alimentar local correspondente.

A Mercadona destaca ainda que este tipo de apoio é parte do seu Plano de Responsabilidade Social, através do qual colabora diariamente com várias entidades sociais dedicadas ao apoio a grupos vulneráveis e pessoas com necessidades específicas. O objetivo, refere, passa por contribuir para melhorar as condições de vida das comunidades onde está inserida.

- PUB -

No total, em 2024, a empresa doou 1.300 toneladas de alimentos, o equivalente a 22.760 carrinhos de compras, colaborando com 80 entidades sociais em Portugal.

Até ao momento, a Mercadona já conta com 60 lojas abertas e dois Blocos Logísticos a funcionar na Póvoa de Varzim e em Almeirim. Desta forma, a cadeia de supermercados pretende terminar 2025 com uma rede de 70 lojas em território nacional.

Quanto à região de Setúbal, a nova loja da Mercadona foi inaugurada no concelho de Palmela, no passado mês de outubro, sendo que antes deste o estabelecimento mais recente a ser inaugurado foi no Lavradio, concelho do Barreiro, que teve a sua grande abertura no passado mês de Dezembro. No mês anterior, em Novembro, a marca já havia aberto a loja de Fernão Ferro, concelho do Seixal. A empresa vai, assim, chegar ao do ano de 2025 com seis lojas na região, depois de se ter instalado, em meados de 2022, em Setúbal e no Montijo e de, em 2023, ter iniciado a aposta no concelho do Seixal com a abertura de uma loja em Corroios.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não