Cargo será agora assumido por António Carlos Silva, que tem exercido funções como Delegado de Saúde no concelho da Amadora.
Mário Durval passa hoje a pasta de Delegado de Saúde Regional da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para António Carlos Silva, que tem estado a exercer funções como Delegado de Saúde no concelho da Amadora.
Após três anos no comando da ARSLVT o médico vai retirar-se, “para descanso” e “reflectir sobre outras actividades”, segundo referiu em declarações a O SETUBALENSE. Para já, não adianta se, no futuro próximo, assumirá outras funções.
Em 2017, Mário Durval foi designado para o cargo que exerceu até ontem, por proposta do Director-Geral da Saúde e parecer favorável do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Com formação base em Saúde Pública, já desempenhou funções de Autoridade de Saúde em Aljustrel e no Barreiro, assim como no Arco Ribeirinho. Foi também director dos Centros de Saúde de Aljustrel e Amora e dos Serviços de Saúde em Beja.
Nos cargos dos cargos que desempenhou o médico promoveu múltiplas inovações, como a valência de Saúde Ocupacional em centros de saúde; o modelo de gestão em equipas nucleares em Beja; e a criação das Unidades de Saúde Familiares e Comunitárias no Centro de Saúde da Amora. Desenvolveu ainda o movimento “Escola de Afetos/Escola de Sucesso” no âmbito da saúde escolar e fundou as “Cidades dos Afetos”.